A Polícia Civil do Acre (PCAC) prendeu, na quarta-feira (11), um homem conhecido pelo apelido de “Peteca”, apontado como um dos criminosos mais perigosos de Mâncio Lima. A ação foi realizada de forma conjunta pelas Delegacias-Gerais de Mâncio Lima e Rodrigues Alves.
De acordo com a polícia, o suspeito confessou a autoria de quase dez roubos praticados no município, incluindo um ocorrido na noite anterior à prisão. Ele também admitiu participação em um homicídio registrado no dia 31 de dezembro, que teve como vítima Carlos César de Souza da Silva, de 24 anos.
Contra o investigado havia ainda um mandado de prisão em aberto, expedido pela Comarca de Mâncio Lima, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
O delegado Marcílio Laurentino explicou que a prisão ocorreu após a equipe receber informações sobre um roubo e a identificação do suspeito pelas vítimas. Diante disso, os policiais iniciaram diligências imediatas no município.
Segundo o delegado, o homem foi localizado em um centro de reabilitação, onde tentava se esconder em um banheiro coletivo. A abordagem foi realizada pelo próprio delegado e outro agente, que efetuaram a prisão no local.
A Polícia Civil informou ainda que o suspeito é considerado de alta periculosidade, já teria trocado tiros com a Polícia Militar e responde por tentativa de homicídio contra agentes de segurança.
Após ser detido, “Peteca” foi encaminhado à delegacia e permanece à disposição da Justiça. Ele deve passar por audiência de custódia, quando serão definidos os próximos procedimentos legais.