O portal LeoDias traz em primeira mão os bastidores que movimentaram o desfile da Acadêmicos do Grande Rio na madrugada desta quarta-feira (18/2), direto do Sambódromo da Marquês de Sapucaí. Antes de pisar na avenida, Virginia Fonseca já enfrentava desafios nos preparativos para a estreia como rainha de bateria, e o alerta sobre a fantasia ocorreu dias antes do grande momento.
Carlinhos Salgueiro, professor de dança da influenciadora, conversou com a repórter Monique Arruda, do portal LeoDias, e revelou que avisou previamente os aderecistas sobre o peso do figurino e os riscos que o costeiro poderia trazer à execução da coreografia. Segundo ele, a preocupação surgiu ainda durante os testes.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Virginia FonsecaFotos: Ygor Marques Virginia FonsecaFotos: Ygor Marques Virginia FonsecaFotos: Ygor Marques Virginia FonsecaFotos: Ygor Marques
Voltar
Próximo
Leia Também
Rio de Janeiro
Virginia entrega perrengue com fantasia antes de estrear na Sapucaí e agradece Vini Jr.
Famosos
Zé Felipe entrega momento delicado em show: “O sofrimento vem e dá vontade de chorar”
Reality Show
Expulso do “BBB26”, Edílson Capetinha deixa o Rio e embarca para São Paulo
Famosos
Virginia fala sobre gravação na Globo e possível trabalho como repórter na Copa do Mundo
“Olha, essa semana foi muito difícil. Eu praticamente fui todos os dias a Mangaratiba. A gente se assustou um pouco com o peso da fantasia. Falei sobre isso. Inclusive, eu coloquei a fantasia e senti todo aquele peso. Mas foi uma proposta, dos aderecistas dela, não sei exatamente de quem foi. Então tivemos que mudar algumas coisas que fazíamos. Tudo o que era feito no quadril, eu passei para o ombro, porque muda tudo quando chega o costeiro. Eu sei bem disso, por isso adoro fazer personagem, porque não é obrigatório usar esplendor”.
Apesar do aviso, a proposta estética foi mantida. Assim, o planejamento precisou ser ajustado ainda nos ensaios, com adaptações técnicas para garantir o desempenho da rainha na avenida.
“Olha, o que eu falei com ela foi sobre a proposta. Eu achei que, como iniciante, teria que ser algo mais leve. Mas os meninos estavam fazendo e ditando a proposta. Eu faço o meu trabalho! Coloquei, passei os truques, absorvente no pé, cortar o sapato, todos os truques que quem é mais antigo conhece. E assim foi feito. No dia do desfile em Maricá não teve ensaio, então a gente foi se falando por telefone, por chamada de vídeo, e o que precisava ser feito, foi feito. Ela mudou, né? Ia fazer mais quadril, mas, com o costeiro, teve que usar mais os ombros. E isso depois de já estar tudo ensaiado, bonitinho. Quando chegou o costeiro, acho que foi o dia mais difícil do nosso trabalho. Ela ficou bem tensa, mas conseguimos adaptar e deu certo”.
Mesmo diante dos obstáculos, Virginia manteve a concentração e entrou na Sapucaí determinada a honrar o posto. O coreógrafo ainda desejou sucesso à equipe e ressaltou o espírito da festa.
“Eu desejo toda sorte. Hoje falei com a equipe, falei com ela, desejei boa sorte. E o Carnaval é assim, gente: é aqui que a verdade acontece. Quando a gente se conecta com o público, a magia acontece, a gente não sente dor, não sente nada. Eu não consegui ver nada, porque a minha fantasia também teve um problema. Mas, graças a Deus, meu aderecista está aqui e consertou, porque estava muito grande, e eu pedi para ele diminuir”.
Nos bastidores, o clima foi de tensão e superação. Na avenida, a influenciadora demonstrou presença e resistência física em uma das noites mais comentadas do Carnaval carioca.
Veja!
Ver essa foto no Instagram
Um post compartilhado por Leo Dias (@leodias)