Puro amor: Macaquinho adota pelúcia como sua família e enfrenta reviravolta

Puro amor: Macaquinho adota pelúcia como sua família e enfrenta reviravolta

Preparem os lencinhos, porque é impossível não se emocionar! Um vídeo de cortar o coração, e ao mesmo tempo de encher de amor, está viralizando e derretendo a web. Após ser abandonado pela própria mãe, com informações desencontradas circulando na internet sobre o real paradeiro e estado de saúde dela, um filhote de macaquinho encontrou conforto e proteção de uma forma muito singela: ele se apegou a um macaco de pelúcia.

Nas imagens que rodam a web, o pequeno animal aparece agarrado ao boneco de pano o tempo todo, tratando o brinquedo como se fosse sua verdadeira família. O protagonista dessa explosão de fofura atende pelo nome de Punch e nasceu em julho do ano passado no Zoológico de Ichikawa, perto de Tóquio, no Japão.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Macaquinho PunchReprodução / X: @ichikawa_zoo Macaquinho Punch encontra amigoReprodução / X: @ichikawa_zoo Macaquinho PunchReprodução / X: @ichikawa_zoo

Voltar
Próximo

Leia Também

Cultura
Fenômeno! “Zootopia 2” vira a animação que mais rápido chegou a US$ 1 bilhão

Redes Sociais
Gusttavo Lima cai na gargalhada após irmão sofrer ataque de macacos: “Azarado”

Redes Sociais
Macacos invadem a casa de Carolina Dieckmann e promovem a maior quebradeira

TV
Que fome! Macaco é flagrado roubando bolo em apartamento no Rio de Janeiro

Segundo as autoridades do parque, a mãe biológica do pequeno sofreu com uma exaustão profunda devido ao calor extremo do verão japonês e não desenvolveu o instinto materno, deixando o bebê de lado logo após o parto. Nas redes, muita gente chegou a cravar que a mãe havia falecido, gerando muitas dúvidas.

Para salvar a vida de Punch, os tratadores entraram em ação com mamadeiras e plantões de cuidados. Mas faltava aquele abraço, essencial para o desenvolvimento dos recém-nascidos dessa espécie. Foi aí que os funcionários tiveram a brilhante ideia de dar a ele um bichinho de pelúcia de orangotango.

A pelúcia, apelidada de “Ora-mama”, virou o porto seguro do macaquinho, servindo de escudo emocional toda vez que ele se sentia assustado. Com o parque compartilhando o dia a dia de Punch, a internet foi à loucura e a hashtag #GambarePunch (algo como “Força, Punch”) dominou as redes asiáticas, dobrando o número de visitantes no zoológico.

Final feliz do macaquinho Punch
A história ganhou um novo capítulo emocionante agora no início do ano, já que desde janeiro, os veterinários começaram a difícil missão de integrar Punch à “Montanha dos Macacos”. O local conta com cerca de 60 primatas e passou a ser parte de um novo momento para o animal.

Nos primeiros dias, o pequeno tomava bronca dos outros macacos e corria aos prantos para abraçar sua pelúcia laranja. Mas, nos últimos dias, o jogo começou a virar e Punch já consegue soltar o boneco para interagir com outros filhotes. O momento ápice, que fez a equipe do zoológico comemorar, foi quando outro macaquinho começou a limpar os pelos dele.

No mundo animal, isso é uma prova oficial de amizade: ele finalmente está sendo aceito pelo bando e ganhando uma família de verdade.

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: JapãoMacacoMacaquinhoRedes Sociais