A madrinha de bateria da Dragões da Real, Lexa, falou como foi recepcionada pelo Carnaval de São Paulo, o que acha a respeito do enredo e se vai desfilar no Carnaval do próximo ano, 2027. Ela conversou com Dani Scatolin, repórter do portal LeoDias, no ensaio técnico do último domingo (1°/02).
“O Carnaval daqui é muito organizado. A galera é muito pontual. Atrasou um minuto, você perdeu (risos). Tipo assim, se a gente atrasar daqui a pouco, a gente perdeu. A galera é muito educada, muito amorosa, muito receptiva. O Carnaval de São Paulo é lindo, um Carnaval muito bem feito, muito bem trabalhado”, afirmou.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Lexa sendo entrevistada pelo portal LeoDiasReprodução portal LeoDias/ montagem Bloco da LexaCrédito: Anderson Torres Lexa enfrenta novo problema na JustiçaReprodução / Instagram: @lexa
Voltar
Próximo
Leia Também
Famosos
“Chutando cachorro morto”, diz Alexandre ao reclamar de plano de saúde cancelado
Reality Show
“A Fazenda 17”: Dudu Camargo leva bronca da Record por falar do SBT no reality
Reality Show
“A Fazenda 17”: com mais participantes, produção confirma duas dinâmicas inéditas
Redes Sociais
“A Fazenda”: apresentadora quebra silêncio após revelar relação com Dudu Camargo
Em seguida, a ex-Unidos da Tijuca explicou se existe diferença na festa dos dois estados: “O pessoal pergunta: ‘Tem diferença do Carnaval do Rio para o de São Paulo?’. Tem um pouco, mas assim, para mim, Carnaval é Carnaval. Eu acho que a cadência (ritmo) muda um pouco, mas eu acho que isso cria personalidade. O que diferencia… eu acho que quando diferencia nesse sentido, é bom. Eu acho que é legal. E o Carnaval de São Paulo é um espetáculo à parte, assim como o Carnaval do Rio é um espetáculo à parte. É uma honra estar fazendo parte e ter sido acolhida com tanto carinho pela Dragões”.
A cantora declarou seu amor à escola paulista que tanto a recebeu bem: “Eu acho que onde te dão amor, você dá amor também. É só uma retribuição de tudo que eu venho recebendo”.
Enredo sobre empoderamento feminino
Lexa contou como se identifica com o enredo com foco na civilização das Icamiabas, onde mulheres são consideradas protetoras da floresta:
Completamente. Vem muito do matriarcado, das mulheres, umas pelas outras, que não dependem dos homens. Elas iam para a caça, elas criavam ali o ambiente delas. E eu fui criada só por mulheres muito fortes. Minha mãe é uma mulher muito forte, minha vó é uma mulher muito forte que veio lá do Pará. Tem muita potência e muita verdade nesse enredo e tem muito a ver comigo. Até pelos povos originários de onde minha vó veio, de onde a família veio, e o que a família é hoje. Acho que tem muita representatividade e é muito bom abraçar um enredo que tenha a ver com você.
Ela explicou sobre o enredo: “Povos originários, onde elas lutavam ali pela sobrevivência, não tinha homem, elas que resolviam tudo. As guerreiras eram maravilhosas. E brinco até com as meninas também da frente da bateria: somos nós! Somos as guerreironas aqui! Tem isso também, tem essa comunhão ali em equipe, em time, em escola. Está tudo andando muito bem. Quando anda tudo muito bem assim, é muito bom”.
Lexa no Carnaval 2027?
A cantora foi questionada se vai desfilar no próximo ano: “Eu acho que sim porque o povo da Dragões está me amando, eu estou amando eles, não estou achando que vou sair não. Estou achando que eu vim para ficar”.