YacoNews

Rio Iaco segue elevado, registra leve recuo e atinge 15,57 metros na medição das 9h em Sena Madureira

Foto: Autoria / Marcos

O nível do Rio Iaco apresentou leve variação na manhã deste sábado, 1º de fevereiro, em Sena Madureira. De acordo com a medição das 6h, o rio atingiu 15,58 metros, representando uma elevação de 8 centímetros em relação à última aferição do dia anterior, que marcou 15,50 metros.

Ainda na sexta-feira, o manancial havia registrado 15,46 metros pela manhã e se manteve praticamente estável ao longo do dia, oscilando em torno de 15,48 metros, antes de voltar a subir.

Já na medição das 9h, o nível do Rio Iaco apresentou pequeno recuo de 1 centímetro, passando para 15,57 metros. Apesar da leve diminuição, o rio continua em patamar elevado, acima da cota de transbordamento, que é de 15,20 metros, e da cota de alerta, fixada em 14,00 metros.

A situação segue sendo monitorada pelas autoridades locais, uma vez que as chuvas típicas deste período podem provocar novas oscilações no nível do rio ao longo do dia.

Sair da versão mobile