Sambista da Portela sofre AVC e morre durante ensaio técnico na Sapucaí

Sambista da Portela sofre AVC e morre durante ensaio técnico na Sapucaí

O ensaio técnico da Portela neste fim de semana foi interrompido por uma notícia devastadora. Jussara Ferreira, de 66 anos, integrante da ala da comunidade e presença constante nas atividades da escola, morreu após sofrer um mal súbito enquanto participava da preparação para o Carnaval. A situação aconteceu na noite deste último sábado (7/2), no Sambódromo da Marquês de Sapucaí.

Segundo informações confirmadas pela Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), Jussara passou mal durante o ensaio e recebeu atendimento imediato no posto médico instalado no local. Em seguida, ela foi encaminhada ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio, mas chegou à unidade já sem vida. A causa da morte foi um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Veja as fotosAbrir em tela cheia Jussara Ferreira, integrante da Portela, faleceu no sábado (7/2) durante o ensaio técnicoReprodução: Internet Jussara Ferreira, integrante da Portela, faleceu no sábado (7/2) durante o ensaio técnicoReprodução: Internet Ensaio técnico da Portela no sábado (7/2)Reprodução: Instagram/@oficialportela Ensaio técnico da Portela no sábado (7/2)Reprodução: Instagram/@oficialportela Bianca Monteiro, rainha de bateria da PortelaFoto: Instagram/@gipeproducao

Voltar
Próximo

Leia Também

Rio de Janeiro
Após saída do Salgueiro, Cacau Protásio celebra nova fase na Portela e alfineta ex-escola

Rio de Janeiro
Portela se manifesta após polêmica e nega expulsão de Caroline Xavier

Notícias
Morre filho de Falcon, ex-presidente da Portela, em grave acidente de moto no RJ

Carnaval
Marvvila é anunciada como nova musa da Portela para o Carnaval 2026

Com uma trajetória de cerca de 20 anos defendendo as cores da Portela, Jussara era reconhecida pelo envolvimento com a escola e pela frequência na quadra e nos eventos da agremiação.

Em nota oficial, a Portela lamentou a perda e prestou solidariedade à família. A escola ressaltou a dedicação da sambista ao longo de duas décadas, lembrando a paixão com que ela desfilava e o vínculo construído com a comunidade. Jussara deixa um filho e uma legião de amigos que acompanhavam sua história na avenida. A Liesa também lamentou a perda da integrante da agremiação.

O velório e o sepultamento estão marcados para esta segunda-feira (9/2) no Cemitério de Inhaúma, na Zona Norte do Rio.

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: CarnavalCarnaval Rio de JaneiroG.R.E.S PortelaJussara FerreiraPortelaRio de Janeiro