O secretário de Governo de Itumbiara, no sul de Goiás, Thales Machado, morreu na manhã desta quinta-feira (12) após atirar contra os dois filhos e, em seguida, tirar a própria vida. O caso ocorreu no condomínio onde a família morava.
De acordo com informações da Polícia Militar, o filho mais velho, de 12 anos, chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal Modesto de Carvalho (HMMC), mas não resistiu aos ferimentos. O caçula, de 8 anos, passou por cirurgia e permanece internado em estado gravíssimo no Hospital Estadual de Itumbiara, São Marcos.
Equipes da PM foram acionadas e isolaram o local até a chegada da perícia. A Polícia Civil de Goiás abriu inquérito para investigar as circunstâncias do caso. Até o momento, os detalhes sobre a motivação ainda estão sendo apurados.
Thales Machado era genro do prefeito de Itumbiara, Dione Araújo (UB).
Horas antes da tragédia, o secretário publicou nas redes sociais imagens ao lado dos filhos e escreveu uma mensagem de carinho: “Que Deus abençoe sempre meus filhos. Papai ama muito”. Veículos locais informaram ainda que ele teria feito outra publicação pedindo desculpas e sugerindo que o ato estaria relacionado ao fim do relacionamento com a esposa.
Os corpos do secretário e do filho mais velho foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) e posteriormente liberados. O caso segue sob investigação.