Sem Morumbis? Entenda por que o São Paulo pode ter nova casa no mata-mata do Paulistão

Sem Morumbis? Entenda por que o São Paulo pode ter nova casa no mata-mata do Paulistão

Classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista, o São Paulo já trabalha com um cenário alternativo para a fase seguinte da competição. Caso avance à semifinal e tenha o mando de campo na partida única, o clube não poderá utilizar o Morumbis. O estádio receberá três apresentações da banda AC/DC, programadas para os dias 24 e 28 de fevereiro, além de 3 de março. Em razão da agenda de eventos, o local ficará indisponível para compromissos do futebol no período decisivo do estadual.

Segundo apuração da ESPN, o clube negocia um acordo de longa duração para utilizar o Estádio Brinco de Ouro da Princesa, casa do Guarani Futebol Clube. As tratativas pelo lado são-paulino são conduzidas pelo executivo Rui Costa.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Morumbis, o estádio do São PauloMorumbis, o estádio do São Paulo, é palco do confronto contra o Flamengo. Reprodução/SPFC Salão nobre do Morumbis (Reprodução) Rubens Chiri/São Paulo

Voltar
Próximo

Leia Também

Esportes
“Clássico Majestoso” opõe Corinthians em ascensão e São Paulo sob pressão no Morumbi

Esportes
“Deixem o Corinthians em paz”: presidente do Timão rebate críticas de outros clubes

Esportes
“Dia D”: Marcos Leonardo aguarda liberação do Al-Hilal para acertar empréstimo ao São Paulo

Esportes
“Flexibilidade” para publis de novos contratados da GE TV gera irritação na Globo

Após a realização dos shows, o gramado do Morumbis deverá passar por manutenção. Diante disso, a diretoria considera a possibilidade de manter o Brinco de Ouro como alternativa também para compromissos posteriores ao Campeonato Paulista. A segunda partida da fase seguinte do torneio está prevista para 8 de março.

A definição por Campinas está relacionada a fatores logísticos e estruturais avaliados internamente, como a proximidade com a capital, as condições do gramado e a capacidade de público do estádio.

Outra opção analisada foi o Estádio do Pacaembu, que está liberado para uso. No entanto, o clube descartou a alternativa devido ao gramado sintético, alvo de críticas de jogadores do elenco, entre eles o meia-atacante Lucas Moura.

Antes de uma eventual semifinal, o São Paulo enfrenta o Red Bull Bragantino neste sábado (21/2), às 18h30, fora de casa, em confronto único válido pelas quartas de final do estadual.

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: ESPORTESMorumBISpaulistãoSão Paulo