Será que os 16 milhões de seguidores nas redes sociais acompanharam Viviane Araujo em “Três Graças”?

Será que os 16 milhões de seguidores nas redes sociais acompanharam Viviane Araujo em “Três Graças”?

Em todas as TVs, no geralzão mesmo, ainda é poderosa a ideia de que artista ou influenciador bom é aquele que tem o poder de mexer na audiência, com toda a força que possui nas redes sociais. Uma “cultura” que se espalhou e não por acaso provocando contratações inexplicáveis de influencers, entre apresentadores e atores, para novelas, programas e séries, acompanhadas de algumas devidas e inevitáveis aberrações. Hoje, percebe-se a existência de coisas que, em relação ao que já existiu, estão bem diferentes.

Até no momento de vender um produto qualquer, por exemplo, é normal aparecer, em plano comercial, informações de que a Maisa possui 48 milhões de seguidores no Instagram; Larissa Manoela, 53 milhões; Tatá Werneck, 56 milhões; Marina Ruy Barbosa, 41 milhões, entre outros. Por aí, e com todo respeito, claro, estamos falando de nomes conhecidos e consagrados, mas que não é bem o caso de uma boa maioria.

Leia Também

Flávio Ricco
Produtora de novelas da Record ainda analisa situação de Alexandre Avancini

Colunas
SBT: em que ponto estão suas contratações e a nova programação?

Flávio Ricco
Record contrata Cíntia Chagas para o Domingo Espetacular

Flávio Ricco
Gloria Vanique assina com a TV Gazeta e assume comando do “Mulheres”

A pergunta que não quer calar é: será que isso tem mesmo alguma interferência positiva nos índices de audiência? Tem capacidade e força suficientes para mexer nos números e mesmo na venda de ideias ou produtos? Ao que tudo indica, não! Quem não sai do digital dificilmente vai largar o celular ou o tablet para ver TV. Isso é meio que considerar o imponderável.

Por exemplo, a Globo, quando chamou Viviane Araújo para “Três Graças”, pensou antes no talento dela e no fato de ser conhecida, além de um passado com o Belo, ou considerou os seus 16 milhões de seguidores? Honestamente, não acho que essa última possibilidade tenha passado pela cabeça de ninguém. Em todo caso, é uma dúvida cada vez mais presente no mundinho da televisão: será que, em vez de talento, esse detalhe também tem um peso importante nas contratações e montagens de elenco na TV? Quem responde?

Foto: Gabriel Vaguel/Globo

Sinal de alerta
Tanto na segunda-feira como ontem, o SBT saltou para o segundo lugar na faixa da manhã, superando a Record no duelo “Primeiro Impacto” versus “Hoje em Dia”.

Nada por acaso. E por falta de aviso também não.

Por outra
Conforme demonstram as pesquisas, o público de São Paulo recebeu muito bem a escolha de André Azeredo para a apresentação do “Alô Você”, em substituição ao Bacci.

Aos poucos, está sabendo impor seu jeito, e a audiência está respondendo bem. Azeredo merece. É gente da melhor qualidade.

Foto: Reprodução/Instagram @amrazeredo

O problema
Não só na faixa da manhã, como no todo, é necessário que o SBT acelere um pouco os preparativos para o lançamento da sua nova programação.

Todos sabemos o tamanho do trabalho que é, mas são providências que já estão se arrastando demais. Isso só joga contra.

Que mal pergunte – 1
Sobre a nova programação do SBT, ainda resta saber quem está ou ficará encarregado dela. Ao que se sabe até agora, Mauro Lissoni está cuidando do Artístico, e ninguém, com conhecimento de causa suficiente, foi designado para o lugar dele.

Então, quem?

Que mal pergunte – 2
No final da semana passada, o mercado foi surpreendido — e acho que até ele próprio — com a demissão de Marcos Kotait da direção comercial do SBT.

Kotait saiu sem que ainda houvesse alguém escolhido para o seu lugar. Não é esquisito?

Próxima turca
“Guerra das Rosas” (Güllerin Savaşı) é a novela turca cotada para substituir “Cruel Istambul” na Band.

Produção de 2014, explora temas como ambição, vingança e luta de classes. Conta com as participações de Damla Sönmez, Canan Ergüder e Barış Kılıç.

Pingos nos is
A produtora Seriella fez questão de tranquilizar seus atores em relação às recentes mudanças de direção em suas próximas séries, antecipadas neste espaço.

Tudo vai seguir normal nos elencos de “Ben-Hur” e “Amor em Ruínas”, no que diz respeito a protagonistas, outros papéis e até mesmo às negociações ainda em curso. Palavra necessária para reduzir os níveis de estresse.

Primeiras gravações
Vida que segue: sob a direção de Vicente Guerra, no lugar de Leonardo Miranda, foram realizadas gravações de “Ben-Hur” em Arraial do Cabo, no Rio.

Ingrid Conte, Bia Arantes, Juhlia Ficer e Marcéu Pierrotti foram alguns dos que participaram desses trabalhos.

Interessante isso
O público do “Jornal Nacional” foi pego de surpresa com a entrada de Camila Bomfim em uma de suas últimas edições, novamente como repórter.

Camila, que antes da apresentação do “Conexão GloboNews” e do “Hoje”, aos sábados, assim como agora no “Jornal das 10”, fez história no “JN”. É uma jornalista que chama atenção pela segurança e facilidade de traduzir os mais diferentes assuntos, especialmente do mundo político. Passa certeza.

Foto: Reprodução/TV Globo

A propósito
Hoje, em São Paulo, a Globo vai promover um encontro da imprensa com alguns dos principais nomes do seu jornalismo.

Entenda-se por aí William Bonner, Sandra Annenberg, Andréia Sadi, Maju Coutinho, Poliana Abritta, Ana Paula Araújo, Julia Duailibi, Mônica Maria Barbosa, Fátima Baptista e Claudia Critor. Vai ter gente nossa lá acompanhando tudo de perto.

Ainda não tem
Está confirmada para o dia 23, a primeira segunda-feira depois do Carnaval, a estreia de Ernesto Paglia na apresentação do “Roda Viva”, da Cultura.

Só falta definir o entrevistado. A ideia, claro, é contar com alguém muito especial.

Foto: Daniela Toviansky

É Xuxa
Que “Último Voo” que nada! Com apresentação marcada para 25 de julho, no Allianz Parque, em São Paulo, já com ingressos esgotados, o show “O Último Voo da Nave” terá nova data: dia 31 do mesmo mês.

Na TV, tudo indica, vai ser especial na Globo.

Cobertura diferente
O Carnaval da RedeTV! terá Flávia Noronha e Nelson Rubens usando aquele telão monstruoso do programa da Daniela Albuquerque.

E Leão Lobo comandando uma roda de conversa. Uma das convidadas, sabe-se, será Renata Banhara.

Estreia
O “Brasil do Povo”, agora comandado por Katiuzia Rios na RedeTV!, promove nesta quinta-feira a estreia do quadro “Na Cena do Crime”.

Jorge Lordello, do “Operação de Risco”, fará análises e dará as necessárias explicações dos desdobramentos jurídicos de casos que ganharam repercussão no país.

Novo programa
O apresentador Wallace Neguerê estreia dia 19, às 18h, o diário “Deu Jogo” na programação da N Sports, com a proposta de destacar o melhor do esporte nacional e internacional.

“Os resultados das rodadas são o ponto de partida para revelarmos as histórias mais interessantes de grandes competições…

A linguagem é aquela que o povo gosta de ver e ouvir, sem rodeios”, explica Neguerê.

Foto: Divulgação

Bate – Rebate
• Welket Bunguê, o Túlio da série “Reencarne”, fará participação especial em “A Nobreza do Amor”, próxima novela das seis da Globo.
• A TV Aparecida, de sexta-feira a domingo, destaca a Romaria Nacional do Terço dos Homens, que está em sua 18ª edição.
• “Visão Crítica”, desta sexta-feira, às 22h, programa do professor Marco Antônio Villa na Jovem Pan, vai receber o vice-presidente Geraldo Alckmin.
• Ricky Tavares é um nome falado nos bastidores para protagonizar uma nova série da Seriella…
• … O trabalho desse moço é sempre muito bem avaliado.
• “Paulistar”, da Globo, programa da SP1, ou seja, só Capital, terá nova temporada de março a dezembro…
• … E vai seguir com Valéria Almeida na apresentação.
• Globo e SporTV transmitem a final da Supercopa Feminina neste sábado, Palmeiras e Corinthians, às 16h, direto de Barueri.
• Em Araruama, no Rio, de hoje a domingo, acontece o Record Sunset…
• … A programação inclui danças e shows musicais, a partir das 17h.

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: ConsueloFlávio RiccoGlobotrês graçasTV GloboViviane Araújo