Durante patrulhamento na noite deste sábado (07), pela estrada da Floresta, uma guarnição de militares do 1º se deparou com dois indivíduos próximo da rotatória que dá acesso à estrada do Calafate, em uma motocicleta Honda Titan de cor preta. O veículo levantou suspeita por estar com escapamento adulterado, e a placa coberta com barro.
A guarnição procedeu com o acompanhamento, e apresentou sinais sonoros dando ordem de parada. Na abordagem, o garupa identificado pelas iniciais L. da S.N. 19 anos, informou que estaria armado, após a busca pessoal, foi localizado um revólver calibre .32 com 3 munições intactas. A moto era pilotada por um adolescente identificado com as iniciais J.F. da S. 17 de anos. O comandante de patrulha, Tenente Eliabe Rodrigues, perguntou qual seria o motivo de andarem armados, os dois responderam que seria para sua proteção, porém, a polícia suspeita que a dupla possivelmente esteja envolvida em vários assaltos em Rio Branco.
Diante das evidências do porte ilegal de arma de fogo e da adulteração de veículo, L. da S.N. de 19 anos recebeu voz de prisão, já o adolescente recebeu voz de apreensão. A dupla foi conduzida para a Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA), juntamente com a arma de fogo e a motocicleta apreendida, para que sejam tomadas as devidas providências cabíveis.