A morena está viva! Taylor Swift retomou a divulgação da era “The Life Of A Showgirl” nesta sexta-feira (6/2) com o videoclipe de “Opalite”, canção queridinha dos fãs. O lançamento, porém, surpreendeu o público por ter sido publicado apenas no Spotify e na Apple Music, ficando de fora do YouTube, que terá a produção no catálogo apenas dois dias depois.
No clipe, Taylor está em um “namoro” infeliz com uma pedra e busca realizar atividades de casal com o objeto inanimado, mas falha miseravelmente. Seu par romântico, interpretado por Domhnall Gleeson, também vive um relacionamento infeliz com um cacto. Os dois são conectados por um produto milagroso chamado “Opalite”.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Trecho do clipe de “Opalite”, de Taylor SwiftCrédito: Reprodução @taylorswift Trecho do clipe de “Opalite”, de Taylor SwiftCrédito: Reprodução @taylorswift Trecho do clipe de “Opalite”, de Taylor SwiftCrédito: Reprodução @taylorswift Trecho do clipe de “Opalite”, de Taylor SwiftCrédito: Reprodução @taylorswift Trecho do clipe de “Opalite”, de Taylor SwiftCrédito: Reprodução @taylorswift Trecho do clipe de “Opalite”, de Taylor SwiftCrédito: Reprodução @taylorswift
Voltar
Próximo
Leia Também
Notícias gerais
3 crianças morrem após ataque em evento para fãs de Taylor Swift na Inglaterra
Música
5 anos de “Folklore”: como o álbum pandêmico mudou a carreira de Taylor Swift
Esportes
Abel detona gramado sintético e sobra até para miçangas dos fãs de Taylor Swift
Notícias
Adolescente envolvido em plano de atentado a show de Taylor Swift é condenado
Além de Gleeson, o elenco estrelado conta com o vencedor do Oscar Cillian Murphy, Lewis Capaldy, Greta Lee e Jodie Turner-Smith. Coincidentemente (ou não), todos os artistas participaram do mesmo “Graham Norton Show” que Taylor em outubro de 2025 – um dos programas favoritos dela.
Entenda a decisão de Taylor de deixar o YouTube de fora
A decisão ocorre após a Billboard americana retirar os dados do YouTube na contagem da Hot 100, a parada musical mais importante do mundo. Com a estratégia de Taylor, os números gerados na estreia do vídeo contribuirão com a provável subida de “Opalite” nos charts, já que as visualizações do clipe serão convertidas em streams comuns.
Além da questão dos rankings, o Spotify tem feito um esforço para expandir a sua atuação para além do áudio. Já é possível assistir clipes na plataforma há um tempo, e a empresa tem feito esforços para angariar novos usuários aficionados por vídeos.
Uma estratégia recente que ajuda a apontar para este caminho é o novo clipe da rapper Nanda Tsunami, feito em parceria com o próprio Spotify e disponibilizado exclusivamente na plataforma.