O técnico do Lyon, Paulo Fonseca, não poupou críticas à arbitragem e à postura dos adversários após a primeira expulsão da carreira de Endrick. Em coletiva de imprensa após a partida contra o Nantes, no último sábado (7/2), o treinador afirmou que o brasileiro foi alvo de uma estratégia de intimidação.
“Os jogadores do Nantes não tinham a intenção de jogar. Eles tentaram bloquear o Endrick. Esta é a terceira partida em que os times adversários começam o jogo com muita agressividade em relação a ele. Ficou claro que houve a intenção de intimidar o Endrick, que é um jovem jogador de 19 anos”, afirmou Paulo Fonseca.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Endrick brilha em vitória do Lyon na Ligue 1 / Reprodução: Instagram @endrick Endrick brilha em vitória do Lyon na Ligue 1 / Reprodução: Instagram @endrick Endrick brilha em vitória do Lyon na Ligue 1 / Reprodução: Instagram @endrick Endrick brilha em vitória do Lyon na Ligue 1 / Reprodução: Instagram @endrick Endrick brilha em vitória do Lyon na Ligue 1 / Reprodução: Instagram @endrick Jornal espanhol destaca atuação de brasileiro no Lyon: “Tudo é mais fácil com Endrick”Reprodução/Instagram: @endrick Jornal espanhol destaca atuação de brasileiro no Lyon: “Tudo é mais fácil com Endrick”Reprodução/Instagram: @endrick Jornal espanhol destaca atuação de brasileiro no Lyon: “Tudo é mais fácil com Endrick”Reprodução/Instagram: @endrick
Voltar
Próximo
Leia Também
Famosos
Antes de estreia no Lyon, Endrick embarca para férias na Suíça com a esposa
Famosos
Apaixonado, Endrick rege a mudança de visual da esposa “Você é tão perfeita”
Esportes
Após acordo com Lyon, Endrick e Gabriely Miranda chegam à França: “Nova casa”
Esportes
Copinha 2026 abre temporada com legado de Neymar, Vini Jr. e outros craques
Na coletiva, Fonseca também reiterou o rigor excessivo da arbitragem e fez um apelo para que o talento do camisa 9 seja preservado na França. “Para mim, o árbitro foi muito rigoroso. Os árbitros precisam prestar atenção a essa situação. Eles devem proteger o talento de um jogador como o Endrick”, completou o treinador.
Em menos de dois minutos de jogo, Endrick recebeu o primeiro cartão amarelo, após cometer uma falta sobre Matthis Abline, atacante do Nantes. Aos 16 minutos da etapa final, o árbitro Mathieu Vernice foi acionado pelo VAR para revisar uma possível agressão do jogador. Após a análise no monitor, Vernice optou por aplicar o segundo cartão e expulsar o brasileiro.
Cumprindo a suspensão, Endrick não atuará no próximo jogo do Lyon pelo Campeonato Francês, que acontece neste domingo, às 16h45, diante do Nice. Desde que chegou ao time, o atacante atuou em seis jogos, marcou cinco gols e anotou duas assistências.