Vídeo de Marcos Palmeira pedindo doações por cão Orelha é fake, alerta equipe

Vídeo de Marcos Palmeira pedindo doações por cão Orelha é fake, alerta equipe

É fake: um vídeo que mostra Marcos Palmeira pedindo doações para “responsabilizar” os autores da morte do cão Orelha viralizou nas redes sociais. A equipe do ator, porém, esclareceu que se trata de um golpe criado com inteligência artificial e reforçou a importância de denunciar esse tipo de material: “Vídeo falso e tosco”, declarou o comunicado enviado ao portal LeoDias.

O vídeo, que circula principalmente no Facebook, mostra o ator supostamente envolvido em uma campanha para mobilizar doações e responsabilizar os culpados pela morte do cão comunitário Orelha, que precisou ser sacrificado no início de janeiro após sofrer agressões em Florianópolis.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Vídeo fake de Marcos Palmeira pedindo doações por cão Orelha Vídeo fake de Marcos Palmeira pedindo doações por cão OrelhaFoto/Instagram/G1 José Inocêncio (Marcos Palmeira) em Renascer: fazendeiro vai cair da cadeira de rodas durante temporalReprodução/TV Globo Reprodução Globo Reprodução: Instagram/@julinhocasares Cão OrelhaReprodução: Instagram

Voltar
Próximo

Leia Também

Famosos
“Bandidos”: Paolla Oliveira desabafa sobre investigados pela morte de cão Orelha

Notícias
Adolescentes investigados por assassinar o cão Orelha serão presos? Entenda o que diz a lei

Notícias
Adolescentes tentaram jogar Caramelo em condomínio duas vezes e foram impedidos por porteiro

A equipe de Palmeira, no entanto, alertou que o vídeo é falso e fruto de inteligência artificial: “Trata-se de um vídeo falso, tosco, feito com IA. Os criminosos se apropriaram de uma causa importante, que eu apoio, para aplicar o golpe. É uma prática sórdida que precisamos denunciar e combater. Temos que ficar sempre muito atentos, principalmente neste ano de eleição, que não será fácil”, informaram.

Nas imagens, é possível ver um cão parecido com Orelha e retratos borrados de quatro pessoas, supostamente os jovens suspeitos do crime. O vídeo ainda utiliza a imagem de Marcos para pedir dinheiro e informa que a voz do ator, manipulada com inteligência artificial, estaria diferente por nervosismo.

“Está acontecendo um movimento no Brasil todo pelo caso do Orelha. Temos menos de sete dias para conseguir fazer a coisa certa. Um cachorro que teve um fim da pior forma, algo que até para falar é complicado, dói no coração. Tudo isso por quatro pessoas desalmadas”, diz o vídeo falso.

Em outro trecho, a farsa continua: “Foi aberta uma campanha para levar o caso adiante com uma equipe de profissionais, para que ele não seja arquivado e os responsáveis não saiam impunes. Estou falando assim, de forma urgente, porque temos menos de sete dias para garantir que esse caso não seja esquecido”.

Por fim, o apelo se torna religioso: “Talvez você nunca tenha conhecido o Orelha, mas imagine essas pessoas andando pela rua como se nada tivesse acontecido. Conto com a ajuda de todos vocês. Clique no link abaixo e faça sua parte. Vamos fazer o que é certo, aquilo que Deus nos ensinou”, finalizam as imagens falsas.

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: cão OrelhafakeFamososGOLPEInteligência ArtificialMarcos PalmeiraOrelha