Uma bebê de apenas um mês foi resgatada na manhã desta quinta-feira (19) após ser deixada em uma área de mata e, posteriormente, colocada sobre um bueiro em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O caso foi registrado por câmeras de segurança. Os pais foram localizados e conduzidos à delegacia.
As imagens mostram o casal discutindo no meio da rua. Durante a briga, a mãe deixa a criança em uma área de vegetação e se afasta. O pai retorna, pega o bebê, mas a mulher retoma a criança nos braços. Em outro momento, ela aparece tentando colocar a filha dentro de um bueiro.
Resgate e atendimento médico
A auxiliar de serviços gerais Regina Pedron passava pelo local, percebeu a situação e interveio. Segundo relato, o casal continuava discutindo e acabou entregando o bebê a ela. Regina levou a criança a uma unidade básica de saúde da cidade.
De acordo com a equipe médica, a bebê estava desidratada, com fome, sinais de insolação e suspeita de infecção urinária.
A Polícia Militar de Minas Gerais foi acionada. Uma policial que está em período de amamentação, a soldado Helem Valério, recebeu autorização da equipe de saúde para alimentar a criança. Após ser amamentada, a bebê se acalmou e adormeceu.
Os pais foram encontrados posteriormente e encaminhados à delegacia para prestar esclarecimentos. Segundo o registro policial, a recém-nascida foi encaminhada a um abrigo e permanece sob cuidados das autoridades competentes.
O caso segue sob investigação.