Ícone do site YacoNews

Ação conjunta da PRF e PMRO recupera caminhonete roubada com sinais de adulteração na BR-364

Foto: Divulgação

Uma ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar de Rondônia (PMRO) resultou na recuperação de uma caminhonete roubada na manhã desta terça-feira (17), na BR-364, nas proximidades do distrito de Extrema.

De acordo com a PRF, a ocorrência teve início após um alerta emitido pelo Centro de Comando e Controle, informando que uma caminhonete Toyota Hilux preta estaria fugindo da polícia. O veículo seguia de Vista Alegre do Abunã em direção ao Acre.

Diante da informação, equipes da PRF se deslocaram para tentar interceptar o automóvel. A abordagem, no entanto, foi realizada pela Polícia Militar de Rondônia.

Durante a fiscalização, os agentes identificaram que a caminhonete utilizava placas clonadas e apresentava sinais de adulteração nos elementos de identificação.

Após análise detalhada, foi possível localizar a numeração original do veículo, que apontou registro de furto ocorrido no dia 28 de fevereiro deste ano, em Lagoa Santa, Minas Gerais.

O proprietário da placa original clonada foi contatado e confirmou que seu veículo estava em segurança, o que reforçou a fraude.

Diante da situação, o condutor foi preso em flagrante. Ele deve responder, inicialmente, pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado e seguirá para investigação.

A caminhonete recuperada passará pelos procedimentos periciais e, posteriormente, será devolvida ao verdadeiro proprietário.

Sair da versão mobile