Início / Versão completa
SENA MADUREIRA

Após duas tentativas, mulher afirma que benefício foi negado por não possuir terra em seu nome

Por Cris Menezes 03/03/2026 15:36
Publicidade

Uma moradora de Sena Madureira procurou a redação do YacoNews para denunciar dificuldades no atendimento do PrevBarco, unidade itinerante vinculada ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que está no município para realizar atendimentos previdenciários.

Publicidade

Segundo a mulher, ela tentou por duas vezes dar entrada no pedido de salário-maternidade da filha, mas afirma que o benefício não foi processado. De acordo com o relato, foi informada de que precisaria comprovar a posse de uma terra em seu nome, apesar de residir em área de reserva.

“Já fui duas vezes e eles não fazem o salário-maternidade da minha filha, querendo que eu tenha uma terra no meu nome, sendo que eu moro em reserva”, declarou.

A denunciante questiona a exigência e pede esclarecimentos sobre os critérios adotados para concessão do benefício, especialmente para famílias que vivem em áreas de reserva e não possuem propriedade formal registrada.

Publicidade

O espaço segue aberto para manifestação do INSS sobre o caso e para esclarecimentos quanto aos requisitos necessários para a concessão do salário-maternidade em situações semelhantes.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.