Início / Versão completa
ENTRETENIMENTO

“Calado é mais que um poeta, um filósofo”, rebate Romário após crítica de Casagrande

Por Portal Leo Dias 25/03/2026 17:34
Publicidade

Uma fala de Walter Casagrande sobre a atuação de Romário (PL-RJ) no Senado Federal viralizou nas redes sociais após o ex-jogador afirmar afirmar que o parlamentar nunca comenta sobre sua atuação pública. Em resposta ao comentário, por meio de sua assessoria, Romário afirmou ao Portal LeoDias que está sob licença parlamentar, não-remunerada, há 121 dias. O tetra-campeão do mundo também aproveitou para alfinetar o ídolo do Corinthians: “Calado é mais que um poeta, um filósofo”.

Publicidade

VEJA O ATUALIZA JÁ ESPORTE DE HOJE (25/03)

A fala de Casagrande foi feita durante participação em um programa do Canal Uol, ao qual comentava sobre uma opinião de Romário que se colocava como favorável à convocação de Neymar para a Copa do Mundo. Casagrande afirmou que era justo o senador ser questionado sobre o futebol, mas em raríssimas oportunidades era questionado sobre seu trabalho como parlamentar e o atual momento político do país.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Casagrande em entrevista para o portal LeoDiasCrédito: Portal LeoDias Romário em entrevista para João Silva no “João Visita”, da LeoDias TVCrédito: LeoDias TV Casagrande em entrevista para o portal LeoDiasCrédito: Portal LeoDias Romário em entrevista para João Silva no “João Visita”, da LeoDias TVCrédito: LeoDias TV

Publicidade

Voltar
Próximo

Leia Também

Famosos
“Ainda não temos nada”, garante Romário ao portal LeoDias sobre recaída com antigo affair

Famosos
“Ele quer ajudar o Brasil”, diz Romário sobre candidatura de Gusttavo Lima

Famosos
Casagrande destaca a importância de abordar alcoolismo em filmes como “(Des)controle”

Esportes
Casagrande é contratado pelo canal Desimpedidos após 2 anos fora da Globo

“Quanto tempo faz que o Romário dá entrevista, e nenhum repórter chega para ele e pergunta por que ele não está no Senado? O Romário nunca tá lá”, questionou o ex-jogador.

Casagrande após mais uma declaração de Romário pedindo Neymar na Seleção Brasileira:

“Quanto tempo faz que o Romário dá entrevista, e nenhum repórter chega para ele e pergunta por que ele não está no Senado? O Romário nunca tá lá.”

@UOLEsportepic.twitter.com/ikjYu6NyVf

— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) March 25, 2026

Em resposta, Romário afirmou que está sob licença parlamentar desde o final de 2025, algo previsto no regimento interno no Senado. O tetra-campeão do mundo também destacou que não tem recebido salário desde o início de sua licença. Desde o dia 17 de dezembro o senador suplente Bruno Bonetti (PL-RJ) assumiu o assento de Romário no Senado Federal.

O campeão do mundo também aproveitou para provocar Casagrande, afirmando que o comentarista, como jogador, “nunca ganhou nada de relevante” e que “nunca disputou eleição e nunca recebeu um voto”.

“Graças à minha trajetória no futebol, tenho a sorte de poder contribuir em agendas ligadas ao esporte no Brasil e no mundo. A minha licença do Senado foi solicitada com transparência, dentro da lei, com respeito ao meu mandato e sem gastar um centavo de dinheiro público. Já o Casagrande, é um cara que nunca ganhou nada de importante, foi um jogador meia boca e tá sempre mostrando que não entende nada de futebol e, muito menos, de política. Nunca disputou uma eleição nem recebeu um voto. Ele calado é mais do que um poeta, é um filósofo”, afirmou o parlamentar.

Leia a nota completa enviada pela equipe de Romário
“NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em resposta às declarações infundadas feitas pelo ex-jogador Walter Casagrande, esclarecemos que o senador Romário (PL-RJ) encontra-se licenciado do Senado por 121 dias, conforme previsto regimentalmente.

Cabe destacar, que durante a licença não há recebimento de remuneração por parte do senador Romário, sendo transferido ao suplente o exercício pleno do cargo, com todas as atribuições inerentes à função.

Causa estranheza que sejam feitas críticas ao senador sem conhecimento básico do funcionamento do poder Legislativo. A licença do mandato e a posse do suplente durante esse período é um instrumento legal, transparente e amplamente utilizado, que garante a continuidade do trabalho legislativo sem qualquer prejuízo.

É a primeira vez, em 11 anos de eleito ao Senado, que Romário tira essa modalidade de licença do cargo. Mesmo licenciado, ele mantém sua atuação pública e institucional e acompanha as pautas relevantes em tramitação no Congresso Nacional.

Tetracampeão mundial com a Seleção Brasileira e eleito melhor jogador do mundo pela FIFA, é natural que o senador receba convites para participar de atividades, encontros e agendas institucionais ligadas ao futebol no Brasil e em âmbito internacional.

Sobre a fala equivocada do ex- jogador Walter Casagrande, Romário acrescenta que é preciso entender minimamente sobre política para poder falar sobre sua atuação parlamentar.

“Graças à minha trajetória no futebol, tenho a sorte de poder contribuir em agendas ligadas ao esporte no Brasil e no mundo. A minha licença do Senado foi solicitada com transparência, dentro da lei, com respeito ao meu mandato e sem gastar um centavo de dinheiro público. Já o Casagrande, é um cara que nunca ganhou nada de importante, foi um jogador meia boca e tá sempre mostrando que não entende nada de futebol e, muito menos, de política. Nunca disputou uma eleição nem recebeu um voto. Ele calado é mais do que um poeta, é um filósofo”, afirmou o parlamentar.”

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.