YacoNews

Governo reforça atuação nos aeródromos e Deracre executa manutenção de pistas em Feijó e Marechal Thaumaturgo

O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), segue trabalhando nesta quinta-feira, 19, na manutenção das pistas de pouso dos aeródromos de Feijó e Marechal Thaumaturgo, com serviços de nivelamento, correção de pontos desgastados e recomposição da superfície, além da adoção de horários operacionais temporários para garantir a segurança das operações aéreas durante a execução das atividades.

A presidente do Deracre, Sula Ximenes, destacou a importância dos serviços para garantir a segurança e a continuidade das operações no interior. “Estamos atuando com planejamento e responsabilidade para manter as pistas em boas condições de uso. Mesmo com ajustes temporários nos horários, os atendimentos emergenciais continuam ocorrendo normalmente, preservando vidas e assegurando a mobilidade da população”, afirmou.

Atualmente, dois aeródromos do interior operam com horários temporários definidos. Em Feijó, as operações estão autorizadas das 6h às 13h, no período de 3 a 31 de março. Já no aeródromo de Marechal Thaumaturgo, os voos podem ser realizados das 14h às 18h, entre os dias 16 de março e 15 de maio. Fora desses horários, as pistas permanecem temporariamente fechadas para operações regulares, permitindo a continuidade dos serviços de manutenção.

Deracre executa serviços em pistas estratégicas e assegura mobilidade aérea no interior. Foto: Ascom/Deracre

Mesmo com as restrições operacionais temporárias, voos de emergência seguem autorizados a qualquer momento. Situações como transporte de pacientes, missões médicas, operações de segurança e resgates podem utilizar os aeródromos independentemente do horário estabelecido.

Via Secom

Sair da versão mobile