A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio do Núcleo Especializado de Investigação de Crimes Patrimoniais, cumpriu nesta sexta-feira (6) um mandado de prisão contra um homem identificado pelas iniciais G.B.B., condenado pelo crime de feminicídio a 27 anos e 5 meses de reclusão.
De acordo com a polícia, o condenado já havia cumprido 14 anos e 3 meses da pena e posteriormente passou a cumprir o restante em regime aberto, sendo monitorado por tornozeleira eletrônica. No entanto, ele rompeu o equipamento de monitoramento, passando à condição de foragido da Justiça.
Após receber informações de que o homem estaria na cidade de Cruzeiro do Sul, possivelmente trabalhando em uma obra no porto do município, policiais civis iniciaram diligências e levantamentos investigativos para confirmar o paradeiro do condenado.
Com a localização confirmada, a equipe realizou a abordagem e efetuou a prisão do foragido, dando cumprimento ao mandado judicial.
Após ser capturado, G.B.B. foi conduzido à unidade policial e deverá ser encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá para cumprir o restante da pena, atualmente equivalente a 13 anos e 1 mês de reclusão.

