Ícone do site YacoNews

Semana na TV: Ratinho ataca Erika Hilton e âncora da Band detona o STF

semana-na-tv:-ratinho-ataca-erika-hilton-e-ancora-da-band-detona-o-stf

Semana na TV: Ratinho ataca Erika Hilton e âncora da Band detona o STF

A Semana na TV, entre os dias 9 e 13 de março, foi bastante polêmica e rendeu novos acordos de transmissão, climões envolvendo apresentadores e mudanças importantes nas emissoras. Entre negociações estratégicas, estreias aguardadas e declarações que repercutiram nas redes sociais, o noticiário mostrou que o setor segue cheio de reviravoltas.

Um dos assuntos que mais deram o que falar foi a revolta do apresentador Carlos Massa, o Ratinho, acusado de transfobia após detonar a escolha da deputada federal Erika Hilton como presidente da Comissão dos Direitos da Mulher. A seguir, fique por dentro de tudo o que rolou no mundo da televisão!

Veja as fotosAbrir em tela cheia Ratinho e Erika HiltonCréditos: Reprodução SBT e TikTok CariúchaReprodução LeoDias Eduardo Oinegue no “Jornal da Band”Reprodução / Instagram Tadeu SchmidtReprodução: Instagram/@tadeuschmidt A atriz Neusa BorgesCrédito: Cris Santos

Voltar
Próximo

Leia Também

TV
Está definida a data de estreia de Cariúcha na RedeTV!; vem saber os detalhes

TV
Âncora da Band detona Moraes após PF investigar jornalista: “Escandalosa”

Colunas
SBT confirma Fábrica de Casamentos em novo dia

Flávio Ricco
Além da força no digital, “BBB26” fecha segundo mês com recordes também na TV

Nova estratégia
A Band comunicou no começo desta semana que fechou um acordo de exclusividade com a CBF para transmitir as Séries C e D do Campeonato Brasileiro. Nesse primeiro momento, a emissora confirmou que exibirá até três jogos por semana, com partidas de clubes do interior de São Paulo e de Estados do Norte e Nordeste, em 27 rodadas.

Reconhecimento
A TV Globo tem um acordo surpreendente e carinhoso com alguns de seus artistas veteranos, e a escolhida da vez foi Neusa Borges, de 84 anos. Segundo informações da coluna Play, do jornal O Globo, a atriz agora tem um contrato vitalício com a emissora, assim como também aconteceu com Suely Franco.

Falta pouco!
O portal LeoDias confirmou que a chegada de Cariúcha na tela da RedeTV!, no posto de apresentadora do “SuperPop”, está marcada para o dia 25 de março. A nova comandante da atração gravou reportagens especiais em comunidades do Rio de Janeiro e de São Paulo e receberá alguns convidados no palco.

Deu o que falar
O assunto mais comentado nos bastidores da TV nesta semana envolve a declaração do apresentador Ratinho sobre a deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) em seu programa ao vivo. “Ela não é mulher, ela é trans”, disparou o veterano. Por outro lado, a política não deixou barato e anunciou que está processando o contratado do SBT, pedindo uma indenização de R$ 10 milhões.

Indignado
Eduardo Oinegue, âncora do “Jornal da Band”, resolveu fazer um desabafo ao vivo, revoltado durante o telejornal, por causa de uma decisão dos ministros Alexandre de Moraes e Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal. Segundo ele, um jornalista teria sido colocado sob investigação após expor uma atitude de familiares de um dos ministros da Corte e acabou se tornando alvo de uma ação inesperada.

Verdadeiro sucesso!
O “BBB26” se consolidou como um fenômeno multiplataforma em seus dois primeiros meses, registrando a maior repercussão espontânea desde 2021, com números expressivos na TV e na internet. No ambiente digital, o reality quebrou recordes ao atingir 1 bilhão de curtidas no X e mais de 70 milhões de menções nas redes sociais, impulsionando um crescimento superior a 120% nos Trending Topics e nas buscas do Google. Esse sucesso refletiu diretamente na televisão, onde a atração acumulou alcance de 115 milhões de telespectadores na Globo e no Multishow, superando a audiência do “BBB25” no Painel Nacional de Televisão (PNT).

Sair da versão mobile