Ícone do site YacoNews

Abastecimento de água é normalizado em Sena Madureira após manutenção em bomba

O abastecimento de água em Sena Madureira foi normalizado na tarde desta terça-feira (07), após dias de interrupção provocados por problemas técnicos no sistema de captação no Rio Iaco.

De acordo com informações repassadas por equipes responsáveis, o fornecimento havia sido afetado devido à necessidade de substituição de uma peça essencial em uma das bombas utilizadas no flutuante, estrutura responsável por captar a água do rio e enviá-la para a estação de tratamento.

O reparo enfrentou dificuldades, já que a bomba é de origem internacional, o que torna mais complexo o acesso a peças de reposição. Mesmo assim, o problema foi solucionado com a atuação conjunta de técnicos que vieram de Rio Branco e da equipe local de Sena Madureira.

Com a conclusão do serviço, a bomba voltou a funcionar normalmente e o sistema já está operando em pleno funcionamento, garantindo o retorno do abastecimento para a população.

A normalização traz alívio aos moradores, que enfrentaram transtornos durante os dias de interrupção no fornecimento de água.

Sair da versão mobile