Com arbitragem polêmica, Atlético de Madrid e Arsenal empatam na semi da Champions
Em um jogo truncado e com direito a polêmicas de arbitragem, Atlético de Madrid e Arsenal ficaram no empate em 1 a 1 nesta quarta-feira (29/04), no Riyadh Air Metropolitano, pelo jogo de ida das semifinais da UEFA Champions League 2025/26. O resultado equilibrado deixa a decisão para a volta em Londres, na Inglaterra, na próxima terça-feira (5/5).
ASSISTA AO ATUALIZA JÁ ESPORTE DE HOJE (29/04)
O Arsenal abriu o placar aos 44 minutos do primeiro tempo, com pênalti convertido por Viktor Gyökeres após revisão do VAR. No segundo tempo, aos 56 minutos, Julián Álvarez igualou para o Atlético, também de pênalti, em cobrança precisa que reacendeu a torcida colchonera.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Foto: Atlético de Madrid Foto: Atlético de Madrid Foto: Arsenal Foto: Atlético de Madrid
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
A cegonha está solta! Gabriel Jesus e esposa anunciam a segunda gravidez
Esportes
Adeus Arsenal, alô Flamengo: Jorginho prepara chegada ao Rubro-Negro
Esportes
Após demissão no Flamengo, esposa de Filipe Luís fala em “sensação de injustiça”
Esportes
Atlético de Madrid segura pressão do Barcelona e avança. PSG vence mais uma e passa
Polêmicas de arbitragem marcam duelo
O árbitro Danny Makkelie foi centro das atenções. Além dos dois pênaltis convertidos, que precisaram da invervenção do VAR, aos 77 minutos do segundo tempo, foi marcado mais uma penalidade para Arsenal após disputa entre Eze e o zagueiro Hancko na área. No entanto, acabou anulado após quatro minutos de VAR. Makkelie entendeu simulação de Eze, pois Hancko tocou a bola primeiro, sem falta.
Arteta protestou furiosamente no banco, enquanto Simeone celebrou o alívio. “VAR salva o equilíbrio”, disse o treinador colchonero. Críticos como o ex-árbitro Piero Collina apontam inconsistência na não marcação do pênalti.
Volta em Londres definirá primeiro classificado para a final da Champions
Na terça-feira (5/5), as equipes voltam a se enfrentar, agora no Emirates Stadium, casa do Arsenal. Em caso de empate, como não houve um vencedor no confronto da ida, a partida irá para prorrogação e se insistir o empate, a decisão será definida nos pênaltis.
O vencedor do confronto se classifica para a final da UEFA Champions League em Budapeste, na Hungria, no próximo dia 30 de maio. Tanto Arsenal como Atlético de Madrid vão atrás do título inédito.