https://yaconews.com/2026/04/justica-do-acre-aplica-ia-pela-primeira-vez-e-determina-audiencia-presencial-em-sena-madureira/amp
Início / Versão completa
DESTAQUE

Criança indígena de 4 anos desaparece após canoa virar no Rio Purus

Por Redação 18/04/2026 09:27 Atualizado em 18/04/2026 09:27
Publicidade

Uma criança indígena de apenas 4 anos, da etnia Kulina, continua desaparecida nas águas do rio Purus, em Santa Rosa. O desaparecimento ocorreu na madrugada de sexta-feira (17), por volta das 3 horas, enquanto a família dormia em uma canoa.

Publicidade

Segundo informações do radialista Pelegrino Ferreira, a família havia participado de um torneio de futebol na aldeia São Bernardo e, ao retornar, decidiu encostar no porto de Santa Rosa para descansar. Foi durante esse descanso, quando os indígenas dormiam no próprio barco, que a tragédia ocorreu.

O avô da criança relatou que provavelmente um animal selvagem bateu na canoa, provocando o alagamento da embarcação e fazendo com que a criança desaparecesse nas águas escuras do rio. Não foi confirmado se o animal era uma cobra ou um jacaré.

Inicialmente, as buscas estavam sendo realizadas apenas pelos moradores locais, mas agora integrantes do Corpo de Bombeiros também se juntaram aos esforços para encontrar a criança.

Publicidade

A comunidade local está em choque com o ocorrido, e a solidariedade à família tem sido manifestada por todos. As buscas pela vítima continuam na região, com a esperança de que ela possa ser encontrada com vida.

Com informações de Ednaldo Gomes

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.