Início / Versão completa
ENTRETENIMENTO

Deputado federal Fernando Marangoni é acusado de violência doméstica pela ex-esposa

Por Portal Leo Dias 02/04/2026 10:33
Publicidade

O deputado federal Fernando Marangoni (Podemos) foi denunciado por suposta agressão contra sua ex-companheira, a médica Fabiana Marangoni. O registro da ocorrência foi feito na manhã desta quarta-feira (1º/4) no 1º Distrito Policial de Santo André, município da região metropolitana de São Paulo.

Publicidade

Em um vídeo divulgado pela TV Globo, Fabiana relatou que o episódio aconteceu após um desentendimento entre os dois e afirmou ter sido vítima de agressão física.

“Apenas quero que ele saia do apartamento”, disse a médica.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Deputado federal Fernando MarangoniFoto: Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados Deputado federal Fernando MarangoniFoto: Divulgação Deputado federal Fernando MarangoniFoto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados Deputado federal Fernando Marangoni (União Brasil/SP)Foto: Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados Deputado federal Fernando Marangoni (União Brasil/SP)Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados

Publicidade

Voltar
Próximo

Leia Também

Notícias
Deputado federal Fernando Marangoni é acusado de violência doméstica pela ex-esposa

Famosos
Identidade revelada! Saiba quem é a “loira misteriosa”, nova affair de Dado Dolabella

Famosos
Aconteceu na semana: Exclusiva com Bolsonaro, os términos e Oruam na prisão

Moda
Maya Massafera deixou o Brasil há duas semanas e foi embora para Londres; saiba o motivo

Em nota, o parlamentar negou as acusações. “Hoje pela manhã, fui surpreendido pelo noticiário que informava que eu havia agredido minha esposa. Isso não é verdade. Também não é verdade que fui levado à delegacia policial. O fato é que tivemos uma discussão pela manhã e minha esposa, com quem fui casado por 23 anos, me agrediu. Estamos divorciados há seis meses e morávamos no mesmo apartamento, em quartos separados, de comum acordo. Nunca desrespeitei nenhum direito de minha esposa e de qualquer outra mulher. Tenho um compromisso inquebrantável com os direitos das mulheres. Como deputado federal, fui, inclusive, relator de um projeto que aumenta a proteção à mulher, na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. Minha maior preocupação, agora, é com minha família; temos três filhas que amo acima de tudo e devemos, eu e Fabiana, muito respeito a elas. Estou certo de que recuperaremos a paz em nosso lar, em nome da família que construímos.”

Trajetória política e profissional

Eleito nas eleições de 2022, Marangoni conquistou uma vaga na Câmara dos Deputados pelo União Brasil e, recentemente, oficializou sua ida para o Podemos. Conforme informações disponíveis em seu perfil institucional, ele atua como professor universitário e advogado, com doutorado na área de Ciências Sociais.

Antes de chegar ao Congresso, ocupou cargos na gestão pública, incluindo a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária de Santo André, além da função de secretário-executivo de Habitação no governo do estado de São Paulo.

Na Câmara, o deputado participa de diferentes colegiados, como comissões especiais voltadas à transição energética e produção de hidrogênio verde, prevenção de desastres naturais, acompanhamento das obras do túnel Santos-Guarujá, políticas públicas para pessoas com autismo, além de temas relacionados a fundos constitucionais. Também integra a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.