Ícone do site YacoNews

Giovanna Antonelli prova pratos típicos no Acre durante passagem por Rio Branco

Foto: Léo Rosario/Globo.

A atriz e empresária Giovanna Antonelli esteve em Rio Branco nesta segunda-feira (6) para participar de um evento voltado ao empreendedorismo feminino. Durante a passagem pela capital acreana, ela também aproveitou para conhecer a culinária local.

Nas redes sociais, a artista publicou um vídeo em que aparece experimentando a tradicional “baixaria”, um dos pratos mais populares do estado. No registro, ela demonstra curiosidade e bom humor ao ter contato com a iguaria.

“Vocês sabem que eu amo rodar pelo Brasil e aprender tudo. Hoje a gente tá aqui no Acre e eu acabei… já já vou provar isso aqui, se chama baixaria. Gente, deve ser uma baixaria de gostoso mesmo, mas é o quê?”, disse no início do vídeo.

Durante a gravação, Antonelli também comentou outros alimentos presentes na mesa, como macaxeira, quibe de arroz, doce de leite e açaí. Em tom descontraído, ela brincou: “Meu Deus! E esse doce de leite? E esse é açaí… mas como eu faço dieta, Brasil?”.

A agenda da atriz no estado incluiu uma palestra no Teatro da Universidade Federal do Acre (Ufac), onde abordou o tema “Discurso do Óbvio” e compartilhou experiências sobre propósito e empreendedorismo.

O evento teve entrada solidária, com arrecadação de absorventes destinados a mulheres em situação de vulnerabilidade, e integrou ações de incentivo ao protagonismo feminino nos negócios.

Durante a passagem por Rio Branco, Giovanna Antonelli conciliou a participação em atividades profissionais com momentos de interação leve com a cultura local.

Veja:

Sair da versão mobile