Ícone do site YacoNews

Isadora Cruz reage a romance polêmico e expõe limite em “Coração Acelerado”

isadora-cruz-reage-a-romance-polemico-e-expoe-limite-em-“coracao-acelerado”

Isadora Cruz reage a romance polêmico e expõe limite em “Coração Acelerado”

O romance entre Agrado (Isadora Cruz) e João Raul (Filipe Bragança) deixou de ser apenas um núcleo clássico de novela para se transformar em um dos pontos mais debatidos de “Coração Acelerado”. E, fora da ficção, a discussão ganha ainda mais força; inclusive com o posicionamento firme da própria protagonista contra o comportamento do “mocinho”. Ou seria vilão?

Isadora não esconde o incômodo com as atitudes do personagem e reforça que o público já não reage da mesma forma a esse tipo de comportamento tóxico. “O mundo contemporâneo não aceita mais comportamentos que passariam batido anos atrás, sob a desculpa de que ‘ele ama tanto ela’. Isso não é mais aceitável”, afirmou ela em conversa com jornalistas nos Estúdios Globo.

Leia Também

Carla Bittencourt
Triângulo amoroso agita “Coração Acelerado” e coloca amizade à prova

Carla Bittencourt
Grávida, Lauana Prado invade “Coração Acelerado” e muda destino de dupla

Carla Bittencourt
“Coração Acelerado”: Vaiadas em bar de rock, Agrado e Eduarda explodem na web

Carla Bittencourt
Zilá perde o controle, trai Alaorzinho e vive noite proibida em “Coração Acelerado”

A fala da atriz ajuda a explicar por que a história vem dividindo opiniões. De um lado, ainda existe quem torça pela reconciliação. Do outro, cresce a percepção de que o relacionamento ultrapassou limites e que o perdão, nesse caso, não pode ser automático.

Dentro da trama, essa mudança se reflete diretamente na postura de Agrado. A personagem rompe com a lógica de aceitar tudo em nome do amor e passa a se colocar em primeiro lugar. Para Isadora, essa virada é essencial. “Ela tem coragem de ser verdadeira e não abrir mão de si por pressões sociais ou por um amor tóxico. Graças a Deus, ela não aceitou o comportamento dele, porque sim, é um comportamento muito tóxico”, disse.

Um dos momentos mais simbólicos dessa transformação acontece no confronto entre os dois, quando Agrado finalmente impõe um limite claro. “Quando ele vai à casa dela, temos aquela cena muito forte em que ela pede para ele parar de machucá-la. É bonita a força dela, porque em nenhum momento ela baixou a guarda”, destacou.

A atriz também reforça que, caso exista uma chance de reconciliação, ela não virá fácil. “O João Raul vai ter que ralar muito para reconquistá-la. Vai ter que rebolar, e eu acho ótimo. É para mostrar aos homens que estão assistindo que, se eles agirem assim, terão que suar muito para ter o perdão de volta”, afirmou.

Mais do que um arco romântico, a trama acaba refletindo situações reais — e isso tem ficado evidente na resposta do público. “Recebi muitas mensagens de mulheres dizendo: ‘Nossa, já tive um ex assim’ ou ‘Meu namorado me tratou assim um dia desses e estou pensando em terminar’. O público capta essa mensagem de empoderamento, porque a Agrado não aceitou ser tratada dessa forma”, contou.

Ao trazer esse tipo de discussão para o centro da narrativa, “Coração Acelerado” se afasta do romance idealizado e se aproxima de uma realidade mais complexa onde sentimento não pode ser justificativa para tudo. E, nesse cenário, Agrado deixa de ser apenas a mocinha da história para se tornar também um símbolo de limite.

Sair da versão mobile