Início / Versão completa
ENTRETENIMENTO

“Modo fera”: Jornal espanhol elogia Endrick e cita fase artilheira

Por Portal Leo Dias 24/04/2026 12:34
Publicidade

Às vésperas da convocação para a Copa do Mundo, Endrick segue em alta no futebol europeu, chegando a ser elogiado pelo maior jornal esportivo da Espanha, o “Marca”. O periódico destacou o momento do atacante e afirmou que o jovem entrou no “modo fera”, ajudando o Lyon a vencer o PSG por 2 a 1 fora de casa.

Publicidade

ASSISTA AO ATUALIZA JÁ ESPORTE DE HOJE (24/04)

Assinado pelo jornalista Joel Del Río, o texto destaca a atuação contra o PSG, falando da preparação do jovem: “Nada assusta Endrick . Nem o PSG, nem o Parque dos Príncipes. O jovem brasileiro fez uma atuação completa: um gol, uma assistência e um trabalho defensivo que refletiu sua evolução nas últimas semanas. Quem está perto dele resumiu assim: ‘Essa partida estava marcada no calendário dele. Modo fera ativado’”.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Endrick brilhou em mais uma partida do Lyon contra o PSG / Reprodução: @endrick Instagram Endrick brilhou em mais uma partida do Lyon contra o PSG / Reprodução: @endrick Instagram Endrick brilhou em mais uma partida do Lyon contra o PSG / Reprodução: @endrick Instagram Endrick brilhou em mais uma partida do Lyon contra o PSG / Reprodução: @endrick Instagram Manchete do jornal Marca, da Espanha, destaca que Endrick “ativou o modo fera” / Reprodução: @endrick Instagram

Publicidade

Voltar
Próximo

Leia Também

Esportes
“Não sou eu, o brilho vem de Deus”: Endrick decide para o Brasil e emociona

Esportes
A paz reinou! Mãe e namorada de Endrick se abraçam após 1º gol do atleta pelo Real Madrid

Esportes
Ancelotti detalha nova função de Endrick e crava: “Vai ser o futuro da Seleção”

Esportes
“É preciso estar preparado para cada partida”, diz técnico do Real Madrid sobre Endrick

O periódico espanhol também destacou a maturidade de Endrick para lidar com as críticas do técnico Paulo Fonseca, que o havia criticado publicamente por uma queda de desempenho. “Há alguns dias, Fonseca pediu mais empenho a ele. Endrick viu então seu papel diminuir, passando a entrar em campo vindo do banco de reservas . No entanto, ele respondeu da melhor maneira que sabe. Manteve a cabeça baixa, trabalhou duro e sua melhora foi imediata. Voltou a dar assistências, recuperou a titularidade e consolidou sua posição na equipe”, destacou o Marca.

Por fim, o jornal também falou sobre a volta ao Real Madrid que deve ocorrer na próxima temporada e o papel de destaque que o jovem atacante deve ter após a provável saída de Gonzalo García, que está na lista de negociáveis da equipe merengue e disputava posição com Endrick.

“O empréstimo termina em 30 de junho, e o plano do Real Madrid é que ele retorne neste verão para lutar por uma vaga no time titular . Isso provavelmente levaria à saída de Gonzalo García , seguindo a mesma fórmula. O clube continua comprometido com o brasileiro, pelo qual pagou € 50 milhões ao Palmeiras em 2024. Seu desenvolvimento segue um padrão familiar no clube, com empréstimos anteriores para jogadores como Lucas Vázquez, Casemiro e Dani Carvajal antes de se firmarem no time principal”, destacou.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.