Início / Versão completa
Geral

MPAC avalia estágio probatório em Sena Madureira e Manoel Urbano

Por Cris Menezes 29/04/2026 15:16 Atualizado em 29/04/2026 15:16
Publicidade

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) intensificou as ações de fiscalização e suporte no interior do estado. Por meio da Corregedoria-Geral, o órgão realizou, nos dias 23 e 24 de abril, visitas institucionais estratégicas para o estágio probatório MPAC Sena Madureira e Manoel Urbano, visando garantir a excelência no atendimento à população e a eficiência jurídica nas comarcas visitadas.

Publicidade

A agenda foi conduzida pelos promotores corregedores Vanessa Muniz e Daisson Teles. A equipe técnica se reuniu com os promotores Wanderley Wanzeller (Sena Madureira) e Júlia Fernandes de Brito (Manoel Urbano). O foco central foi o acompanhamento funcional, uma etapa decisiva para o aprimoramento das atribuições ministeriais e qualificação dos fluxos de trabalho no Vale do Purus.

Durante as inspeções, foram analisados o acervo processual e a produtividade das unidades. Além disso, a Corregedoria forneceu orientações cruciais sobre o preenchimento de relatórios e a fiscalização de órgãos da rede de Segurança Pública e atendimento social, alinhando a atuação do Ministério Público às necessidades estruturais e demandas específicas de cada região.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.