Ícone do site YacoNews

MPF notifica TV Globo por fala de Jonas Sulzbach no BBB 26 considerada homofóbica

Foto: globo

O Ministério Público Federal (MPF) notificou a TV Globo para prestar esclarecimentos sobre uma suposta declaração homofóbica feita por Jonas Sulzbach durante o Big Brother Brasil 26.

A investigação teve início após o ex-participante chamar o dançarino Juliano Floss de “afetadinho” durante uma discussão dentro da casa. Com a notificação, a emissora deverá fornecer imagens do episódio e apresentar informações que auxiliem na apuração do caso.

Além da emissora, Jonas também deve ser convocado para prestar esclarecimentos nos próximos dias.

A denúncia foi apresentada por Agripino Magalhães, suplente de deputado federal por São Paulo e presidente da Associação do Orgulho LGBTQIAP+.

Este não é o primeiro episódio envolvendo os dois participantes no programa. Em outro momento, a equipe de Juliano Floss já havia acusado Jonas de homofobia após ele se referir ao dançarino como “loirinha”. A discussão repercutiu nas redes sociais e gerou críticas.

O BBB 26 também já esteve na mira do MPF anteriormente, quando o órgão questionou a emissora sobre provas de resistência consideradas extremas e punições aplicadas aos participantes.

Até o momento, a TV Globo não se pronunciou oficialmente sobre a nova notificação.

Informações via Metrópoles.
Sair da versão mobile