Ícone do site YacoNews

Quinta-feira terá tempo instável e chuvas fortes em diferentes regiões do Acre

Foto: Sérgio Vale

O Acre deve enfrentar uma quinta-feira (16/4/2026) marcada por tempo instável, com calor, sol entre nuvens e ocorrência de chuvas a qualquer momento. Em alguns pontos do estado, há possibilidade de pancadas mais fortes e até temporais isolados.

De acordo com a previsão, esse padrão de instabilidade também atinge áreas do Amazonas, Rondônia, Mato Grosso, além de regiões de selva da Bolívia e do Peru. Em Goiás e no Distrito Federal, o sol predomina, mas há chance de chuvas rápidas e passageiras em pontos isolados.

Previsão para o Acre

No estado, o tempo varia conforme as regiões.

Leste e sul (Rio Branco, Brasileia e Sena Madureira):
O dia será de muita instabilidade, com chuva a qualquer hora. As pancadas podem ser intensas e há média possibilidade de temporais. A umidade relativa do ar varia entre 90% e 100% nas primeiras horas do dia e cai para 60% a 80% durante a tarde. Os ventos sopram fracos, vindos principalmente do sudeste, com variações de sul e leste.

Centro e oeste (Cruzeiro do Sul e Tarauacá):
O calor e o abafamento predominam, mas o tempo segue instável, com chuvas rápidas e pontuais. Em alguns momentos, essas chuvas podem ganhar força. A umidade varia entre 90% e 100% pela manhã e fica entre 65% e 75% à tarde. Os ventos também são fracos, predominando do sudeste.

Temperaturas previstas

Informações via O Tempo Aqui.
Sair da versão mobile