Início / Versão completa
ENTRETENIMENTO

Rodrigo Bocardi abre o jogo sobre saída da Globo, conversa com SBT e possível volta à TV

Por Portal Leo Dias 28/04/2026 18:34
Publicidade

Convidado do “Programa Flávio Ricco” desta terça-feira (28/4), Rodrigo Bocardi abriu o jogo sobre a vida profissional, com destaque para a saída da TV Globo e os rumores de negociação com o SBT. Na atração da LeoDias TV, o jornalista classificou a demissão da emissora carioca como “injusta”, citou a rotina intensa no comando do “Bom Dia SP” e confirmou que está aberto a negociações para futuras oportunidades.

Publicidade

De acordo com o comunicador, não há provas que sustentem as acusações de “descumprir normas éticas do jornalismo da Globo”, motivo pelo qual ele foi demitido. “É uma relação entre uma empresa e um funcionário. Eu já disse isso em outros momentos, mas para mim é superado. Um ano e três meses depois…”, comentou.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Rodrigo Bocardi no “Programa Flávio Ricco”, da LeoDias TVCrédito: Portal LeoDias Rodrigo Bocardi no “Programa Flávio Ricco”, da LeoDias TVCrédito: Portal LeoDias Rodrigo Bocardi no “Programa Flávio Ricco”, da LeoDias TVCrédito: Portal LeoDias Rodrigo Bocardi no “Programa Flávio Ricco”, da LeoDias TVCrédito: Portal LeoDias Rodrigo BocardiCrédito: Reprodução Globo

Voltar
Próximo

Publicidade

Leia Também

TV
Bruno Gagliasso adianta detalhes de novo personagem em “Impuros”: “É perverso, divertido e humano”

Cultura
Raphael Logam celebra sucesso de “Impuros” e comenta papel na próxima novela das 9

TV
Bella Campos acusa alta cúpula da Globo de proteger Cauã após denúncias: “Pacto”

“Eu já falei isso em outras vezes, mas eu me considero injustiçado nesse episódio. Para mim, fui injustiçado. Nenhuma prova daquilo que eu fui acusado foi apresentada. E eu tenho a tranquilidade de que isso não existe”, acrescentou Bocardi, que também revelou que o desgaste com a rotina foi um fator determinante para sua insatisfação profissional.

A exigência de madrugadas constantes, segundo o jornalista, pesou na decisão de repensar os rumos da carreira. “Eu já havia dito há mais de dois, três anos, para todo mundo. Eu já não aguentava mais e não queria mais acordar quatro da manhã, quatro e meia da manhã. Foram 13 anos, assim. 13 anos”, desabafou.

“Eu não tinha vontade e desejo de fazer nenhum outro produto jornalístico que tinha uma característica diferente daquele que eu fazia. Eu não tinha prazer, de verdade. As pessoas olham e falam, mas como você não quer? Gente, eu não queria, eu não sentia prazer naquilo”, continuou.

Por fim, Bocardi afirmou que pretende retornar ao mercado jornalístico, citando especificamente o interesse do SBT, mas deixou claro que busca um novo formato de trabalho: “Nós temos conversas, mas eu já falei aqui que para simplesmente ir lá, estar na TV aberta e apresentar um programa todos os dias e ponto final, não vou aceitar. Agora, se a partir daí tiver uma conversa que tenha sinergia, tem o segundo capítulo, daí tem a réplica”.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.