Início / Versão completa
ENTRETENIMENTO

CBF mantém rodada que deve desfalcar Flamengo e Palmeiras por convocados para a Copa

Por Portal Leo Dias 20/05/2026 14:34
Publicidade

A Confederação Brasileira de Futebol decidiu manter os jogos da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro mesmo diante da apresentação de atletas convocados para a Copa do Mundo de 2026. A medida atinge diretamente Flamengo e Palmeiras, que esperavam mudanças nas datas previstas para o fim de maio.

Publicidade

Os dois clubes devem sofrer baixas importantes por conta das convocações internacionais. Ainda assim, a CBF não trabalha com a possibilidade de adiar as partidas marcadas para os dias 30 e 31 de maio. O Flamengo enfrentará o Coritiba, enquanto o Palmeiras terá pela frente a Chapecoense.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Reprodução/X: @brasil Jogadores do Flamengo chegaram a posar para fotos durante paralisação da partida / Reprodução Palmeiras perfilado para cobranças de pênaltis na partida contra o Ibrachina, na Copinha, pelas quartas de finalFotos: Guilherme Veiga

Voltar
Próximo

Publicidade

Leia Também

Esportes
“Ancelotti é o melhor técnico do mundo na atualidade”, diz presidente da CBF

Esportes
“Me entristece”: presidente da FPF se manifesta sobre pênalti polêmico e pressiona CBF

Esportes
“O sistema não deixa ninguém entrar”, diz Ronaldo sobre presidência da CBF

Esportes
“É um cara de pau!”: dispara Galvão Bueno sobre presidente da CBF

O impasse gira em torno do calendário estabelecido pela FIFA para o Mundial de 2026. A entidade prevê período de descanso obrigatório aos jogadores convocados a partir de 25 de maio. A exceção envolve atletas de Arsenal e Paris Saint-Germain, que disputarão a final da UEFA Champions League no dia 30, além de equipes ainda envolvidas na última rodada da fase de grupos da Libertadores e da Sul-Americana.

Segundo apuração da ESPN, a CBF afirma que não recebeu pedidos formais para alteração da tabela. Nos bastidores, a entidade sustenta que o tema já havia sido debatido anteriormente com os clubes durante as reuniões que definiram o calendário da temporada.

“Falamos especificamente sobre essa rodada”, citou uma fonte ouvida pela ESPN. “Não tem o que fazer, justamente pela pressão dos calendários FIFA e CONMEBOL”, acrescentou.

A discussão sobre o impacto das Datas FIFA no Brasileirão ocorreu inicialmente em outubro, durante a apresentação oficial do calendário de 2026. O assunto voltou a ser tratado em dezembro, no Conselho Técnico da competição, quando os clubes discutiram possíveis conflitos provocados pelas convocações internacionais.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.