Início / Versão completa
SENA MADUREIRA

Lays Maira alerta que cemitério de Sena Madureira está no limite: “Só restam 3 gavetas”

Por Redação 07/05/2026 21:27
Publicidade

A situação do cemitério Sena Madureira lotado fala Lays Maira foi tema de forte discurso durante a sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (05). A vereadora Lays Maira fez um alerta público sobre a capacidade do cemitério municipal e cobrou providências urgentes da prefeitura.

Publicidade

Segundo a parlamentar, o espaço chegou a um ponto crítico e atualmente possui apenas três gavetas disponíveis para sepultamentos. Durante a fala, ela demonstrou preocupação com a falta de avanço no projeto de ampliação ou solução definitiva para o problema.

“A situação do nosso cemitério municipal chegou ao limite e não podemos mais esperar. Hoje temos apenas 3 gavetas disponíveis. E após isso, como será?”, questionou.

Lays Maira afirmou ainda que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente informou que o projeto estaria travado devido à ausência de estudos técnicos, mas criticou a demora e afirmou que a gestão pública não pode se esconder atrás da burocracia enquanto a situação se agrava.

Publicidade

A vereadora destacou que o problema envolve dignidade das famílias e exige uma resposta imediata do Executivo municipal.

Diante do cenário, ela informou que encaminhou ofício ao Ministério Público solicitando intervenção para acompanhar o caso e cobrar providências.

“Precisamos de soluções urgentes para garantir um atendimento digno às famílias do nosso município”, declarou durante a sessão.

O tema deve ganhar ainda mais repercussão nos próximos dias diante da preocupação crescente da população com a capacidade do cemitério municipal.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.