Início / Versão completa
ENTRETENIMENTO

Dan Stulbach leva debate sobre arte e preconceito ao “Balaio GloboNews”

Por Portal Leo Dias 10/05/2026 14:34
Publicidade

Dan Stulbach será o convidado de Bete Pacheco no “Balaio GloboNews” deste domingo, às 21h. Em pauta, o uso da arte como instrumento de enfrentamento ao preconceito, à violência e à intolerância.

Publicidade

Em cartaz com “O Mercador de Veneza”, de William Shakespeare, o ator chama atenção para a permanência dos temas abordados no clássico, escrito há mais de 400 anos.

“O texto é felizmente atual porque ele é muito bem escrito, mas ele também é tristemente atual porque muitas das dores que o espetáculo revela e critica são absolutamente permanentes no mundo de hoje: a intolerância, o ódio, as certezas, a dificuldade de mudar de opinião, de ouvir o outro, de aceitação”, afirma.

Durante a entrevista, Dan também destaca a intenção do espetáculo em provocar reflexão sobre os impactos do preconceito e da exclusão.

Publicidade

“A gente quer falar do quão nocivo e poderoso é o processo de preconceito. Sobre o quanto é forte esse processo de ridicularizar o outro, menosprezar o outro, não dar ao outro a possibilidade de pertencimento e de igualdade e qual é o reflexo que isso gera, o quanto isso transforma o outro. E isso infelizmente é absolutamente atual e absolutamente brasileiro. As pessoas vivem isso diariamente”, diz.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.