Estêvão volta ao Palmeiras e tenta recuperação para a Copa do Mundo. Entenda!
O atacante Estêvão retornou ao Brasil e iniciou seu processo de recuperação nas instalações do Palmeiras. Com uma lesão de grau elevado na coxa, o jogador trabalha com a possibilidade de voltar a tempo da Copa do Mundo, em um cenário considerado improvável.
A liberação para o retorno foi concedida pelo Chelsea, clube ao qual o atleta está vinculado. Como condição, a equipe inglesa designou um profissional para acompanhar de perto todas as etapas do tratamento. Antes da decisão, existia a possibilidade de intervenção cirúrgica para reparo muscular, hipótese que afastaria o atacante da competição internacional devido ao tempo de recuperação.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Seleção Brasileira aplica 5 a 0 na Coreia do Sul com show de Vini Jr, Rodrygo e EstêvãoReprodução/X Estêvão, atacante da Seleção Brasileira, no amistoso contra SenegalFoto: Rafael Ribeiro/CBF Chelsea anuncia oficialmente Estêvão, ex-Palmeiras: “Um dos maiores clubes do mundo”Reprodução/x: @chelsea
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
A ascensão serena: Estêvão surge como a raridade que faltava ao futebol brasileiro
Esportes
“Estêvão é Decisivo!”: Chelsea ironiza apelido criado por rivais do Palmeiras
Esportes
“Treinar a Seleção Brasileira não é qualquer coisa, é histórico”, diz Carlo Ancelotti
Esportes
Abel Braga admite incômodo com Carlo Ancelotti na Seleção: “Não é verde e amarelo”
Nos últimos dias, o jogador apareceu em registros ao lado da nutricionista Mirtes Stancanelli, profissional do Palmeiras que já havia participado de sua adaptação ao elenco principal. O retorno ao ambiente conhecido, com estrutura do clube formador e proximidade com familiares, foi um dos fatores que pesaram na escolha pelo tratamento no Brasil.
A Confederação Brasileira de Futebol mantém acompanhamento constante da situação clínica do atleta, embora não participe diretamente das decisões médicas. Estêvão era presença frequente nas formações comandadas por Carlo Ancelotti e figura entre os destaques do ciclo recente, atuando pelo lado direito do ataque e liderando a artilharia sob o comando do técnico.
Caso seja incluído na lista final, o atacante ainda precisará dar sequência ao tratamento durante o período de preparação com a seleção. A tendência é que, mesmo recuperado a tempo, não esteja disponível para a estreia da equipe no torneio, marcada para 13 de junho, contra o Marrocos, no MetLife Stadium, em Nova Jersey.
A convocação definitiva será anunciada no dia 18 de maio, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Já a apresentação dos jogadores está prevista para o dia 27, na Granja Comary, centro de treinamento da Seleção Brasileira.