Flávio Bolsonaro despenca e perde para Lula no 2º turno, diz pesquisa Atlas
Em uma simulação de segundo turno feita pela Atlas/Bloomberg, divulgada nesta terça-feira (19/5), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tomou a dianteira e Flávio Bolsonaro (PL) despencou seis pontos, perdendo o empate técnico comparado à última pesquisa.
De acordo com os novos dados, Lula assumiu a dianteira com 48,9% das intenções de voto, abrindo uma vantagem confortável sobre os 41,8% do pré-candidato do PL. A diferença entre os dois era de meros 0,3% no mês de abril. Votos brancos, nulos e indecisos somam agora 9,3%.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Lula e Flávio BolsonaroReprodução / YouTube O senador Flávio Bolsonaro será candidato à presidência da República.Reprodução/Flávio Bolsonaro Reprodução / YouTube
Voltar
Próximo
Leia Também
Política
Lula passa por consulta médica após retirada de lesão na cabeça
Política
Em reunião na Casa Branca, Lula deixa claro a Trump: “Não quero guerra com você”
Política
Pesquisa aponta empate entre Lula e Flávio Bolsonaro no 2º turno das eleições
Política
Lula diz que aceitará possível derrota para Flávio Bolsonaro e alfineta Trump
Segundo as informações da Folha de S. Paulo, a rejeição de Flávio Bolsonaro saltou para 52%, ultrapassando numericamente a do atual chefe do Executivo, que está em 50,6%. No mês anterior, o cenário era exatamente o oposto: Lula amargava 51% de rejeição contra 49,8% do filho do ex-presidente Jair Bolsonaro.
A pesquisa também mediu a temperatura da gestão petista, que registrou uma leve melhora. A avaliação negativa do governo caiu de 51% para 48,4%, enquanto a percepção positiva teve uma oscilação mínima para cima, batendo 42,9%. A avaliação regular subiu para 8,7%.
A desaprovação pessoal do presidente Lula também recuou de 53% para 51,3%, com a aprovação mantendo a estabilidade na casa dos 47,4%. O levantamento da Atlas/Intel ouviu 5.032 eleitores entre os dias 13 e 18 de maio, por meio de recrutamento digital aleatório (Atlas RDR).