Ifac oferta 100 vagas para preparatório do Enem em Sena Madureira; inscrições começam dia 25
As inscrições para o preparatório do Enem no Ifac de Sena Madureira começam no dia 25 de maio, com oferta de 100 vagas destinadas a estudantes do 3º ano do ensino médio e pessoas que já concluíram os estudos e desejam reforçar a preparação para o exame de 2026.
O curso faz parte do projeto “Ifac Sena: Missão Enem 2026”, promovido pelo Instituto Federal do Acre (Ifac), e será realizado no campus de Sena Madureira. Das vagas ofertadas, 40 serão destinadas ao público interno e 60 para a comunidade externa.
Segundo a coordenadora do projeto, professora Glória Gomes, a proposta é auxiliar estudantes na preparação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio e ampliar as chances de acesso ao ensino superior.
“A nossa meta principal é auxiliar os estudantes na preparação para as provas do Enem 2026. Todos que tiverem disponibilidade de estudar à noite podem se inscrever. As vagas são direcionadas para quem está cursando o 3º ano ou para quem já terminou o ensino médio”, destacou.
As inscrições estarão abertas entre os dias 25 e 27 de maio, por meio de um link que será disponibilizado pelo campus do Ifac em Sena Madureira.
O início das aulas está programado para o dia 3 de junho. Os candidatos selecionados terão acesso às disciplinas cobradas no Enem, incluindo Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia, Inglês, Espanhol, Filosofia e Sociologia.
O projeto busca atender estudantes que estão concluindo o ensino médio, além de pessoas que já finalizaram essa etapa e querem reforçar os estudos para melhorar o desempenho no exame.