Início / Versão completa
ENTRETENIMENTO

Neymar preocupa Seleção às vésperas da Copa com edema na panturrilha, mas Santos mantém otimismo

Por Portal Leo Dias 20/05/2026 21:34
Publicidade

O quadro físico de Neymar passou a ser acompanhado com atenção pela Confederação Brasileira de Futebol às vésperas da Copa do Mundo de 2026. Com edema na panturrilha direita, o atacante ficou fora da partida decisiva do Santos contra o San Lorenzo de Almagro nesta quarta-feira (20/5), mas o clube acredita que conseguirá entregar o jogador em condições de atuar à Seleção Brasileira.

Publicidade

As informações foram divulgadas pelo blog do jornalista Diogo Dantas, do O Globo. Em contato com a publicação, o médico Rodrigo Zogaib afirmou que o camisa 10 deverá se apresentar em condições de treinamento na Granja Comary no próximo dia 27.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Neymar Jr.Crédito: Dourado – Santos FC Neymar Jr.Crédito: Reprodução @neymarjr Neymar Jr.Crédito: Reprodução X @santosfc

Voltar
Próximo

Publicidade

Leia Também

Esportes
“Agora ele tá no Brasil”: Vampeta brinca sobre Neymar e suas festas

Esportes
“Acho que ele vai ficar no Santos”, diz Neymar pai sobre renovação do filho

Famosos
“1º mês da Helena”, comemora Neymar em postagem com foto da caçula

Famosos
“/Parça”/ de Neymar se revolta ao ser criticado por não assumir filha de Loma

“Neymar será entregue à seleção apto ou muito próximo de estar apto. Há chance inclusive dele atuar contra o Deportivo Cuenca na terça-feira”, afirmou o médico do Santos ao blog.

Apesar da confiança demonstrada pelo clube paulista, a situação acendeu o alerta na comissão da Seleção. Segundo o veículo de notícias, a lesão não é considerada grave, mas possui grau moderado e exige um período maior de recuperação antes do retorno aos treinamentos e jogos.

Inicialmente, o Santos trabalhava com a possibilidade de retorno em cerca de uma semana. Internamente na CBF, porém, existe a avaliação de que o problema físico pode demandar mais tempo de tratamento.

A preocupação gira principalmente em torno da estreia do Brasil na Copa do Mundo, marcada para o dia 13 de junho, diante de Seleção Marroquina de Futebol, em Nova Jersey.

Em nota enviada ao blog de Diogo Dantas, a CBF confirmou que recebeu os exames do jogador e afirmou que Neymar seguirá sob responsabilidade do Santos até a apresentação oficial à Seleção.

“A CBF recebe constantemente laudos médicos e avaliações de todos os atletas convocados. As informações sobre os jogadores são de responsabilidade dos clubes até o dia da apresentação à Seleção Brasileira. Todos os atletas serão avaliados pela equipe médica da CBF assim que se apresentarem à Seleção Brasileira, a partir do dia 27”, informou a entidade.

Enquanto isso, a preparação comandada por Carlo Ancelotti já prevê um plano especial para recuperação física do atacante durante o período de treinos em Teresópolis. A intenção é recuperar Neymar a tempo da estreia no Mundial.

Até lá, o atacante seguirá fora dos próximos três compromissos do Santos e também virou dúvida para os amistosos da Seleção contra o Panamá, no dia 31, no Estádio do Maracanã, e diante da Seleção Egípcia de Futebol, no dia 6 de junho, nos Estados Unidos.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.