A previsão do tempo no Acre hoje indica uma segunda-feira (25) de tempo firme em todas as regiões do estado. Após dias de temperaturas mais amenas, o calor volta a ganhar força, mas sem previsão de chuva na maior parte dos municípios acreanos.
De acordo com a previsão meteorológica, o tempo permanece estável em todo o Acre, com predomínio de sol entre nuvens e baixa possibilidade de pancadas isoladas. A tendência também se estende para Rondônia, sul e sudoeste do Amazonas, além de Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal.
Nas microrregiões de Rio Branco, Brasileia e Sena Madureira, o dia será de sol e nuvens, sem expectativa de chuva. A probabilidade de temporais ou precipitações fortes é considerada muito baixa.
A umidade relativa do ar deve variar entre 35% e 45% durante a tarde, enquanto os índices máximos podem atingir entre 85% e 95% nas primeiras horas da manhã. Os ventos sopram fracos, vindos do sudeste, com variações do sul e leste.
Já nas regiões de Cruzeiro do Sul e Tarauacá, o cenário será semelhante. O tempo segue firme, com presença de sol e nuvens ao longo do dia e pouca chance de chuva.
Nessas áreas, a umidade mínima deve oscilar entre 45% e 55% durante a tarde, enquanto os níveis máximos podem chegar a até 95% ao amanhecer. Os ventos também permanecem fracos e sem risco de rajadas intensas.
Apesar da presença de nuvens em alguns períodos do dia, não há previsão de mudanças bruscas no clima ou de eventos extremos para esta segunda-feira no estado.
Temperaturas pelo estado:
– Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre, com mínimas oscilando entre 18 e 20ºC, e máximas, entre 29 e 31ºC;
– Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba e Assis Brasil, com mínimas oscilando entre 18 e 20ºC, e máximas, entre 29 e 31ºC;
– Plácido de Castro e Acrelândia, com mínimas oscilando entre 19 e 21ºC, e máximas, entre 30 e 32ºC;
– Sena Madureira, Manuel Urbano e Santa Rosa do Purus, com mínimas entre 20 e 22ºC, e máximas, entre 30 e 32ºC;
– Tarauacá e Feijó, com mínimas oscilando entre 21ºC e 23ºC, e máximas, entre 30 e 32ºC;
– Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves, com mínimas oscilando entre 21 e 23ºC, e máximas, entre 30 e 32ºC;
– Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Jordão, com mínimas oscilando entre 21 e 23ºC, e máximas, entre 30 e 32ºC.
Com informações via O Tempo Aqui.

