O Tribunal de Justiça do Acre publicou no Diário da Justiça Eletrônico desta terça-feira, 26 de maio de 2026, três novos editais de convocação para candidatos aprovados em processos seletivos simplificados de estágio de graduação e pós-graduação. Os convocados têm prazo de cinco dias úteis para encaminhar a documentação exigida à Subsecretaria de Gestão e Desenvolvimento de Servidores (SUGED), sob pena de perda da vaga.
Os editais de nº 15, 17 e 18/2026 foram assinados pela secretária de Gestão de Pessoas, Nassara Nasserala Pires, e integram a política de reforço da força de trabalho nas unidades judiciárias e administrativas do Poder Judiciário acreano, em conformidade com a orientação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sobre distribuição de pessoal e orçamento entre primeiro e segundo graus.
No Edital nº 15/2026, referente à 26ª convocação do cadastro de reserva para estágio de pós-graduação em diversas áreas, foram chamadas as candidatas Iara de França Silva, classificada em 5º lugar pela cota racial, e Vitória da Silva Roque, 9ª colocada, ambas para a área de Ciências Contábeis, na comarca de Rio Branco.
O Edital nº 17/2026 trata da 68ª convocação do processo seletivo de graduação para Rio Branco. Foram convocados André Gustavo Meireles Ramos, classificado em 224º lugar no curso de Direito, além de Daniel de Souza (41º), Pablo Elian Barbosa de Souza (42º) e Marcus Vinícius Santana Araújo (26º pela cota racial), todos do curso de Sistemas de Informação.
Já o Edital nº 18/2026 corresponde à 30ª convocação para estágio de pós-graduação em Direito, também para a comarca da capital. Nove candidatos foram chamados: Paulo Sérgio de Carvalho Dantas II (225º), Ítalo da Silva Manso (226º), Camila de Oliveira Ogrodowczyk (227ª), Jaqueline de Jesus Pinto (133ª pela cota racial), Pedro Felipe Barreira Ziliotti (228º), Amanda Eduarda Pereira Britto (229ª), Francisco Paulino de Souza Junior (231º), Sâmia Lima Ripardo de Melo (134ª pela cota racial) e Shelly Cristina Balcazar Machado (234ª).
A entrega da documentação é considerada essencial pelo TJAC para garantir agilidade na comunicação e viabilizar o preenchimento das vagas que surgirem ao longo da validade dos certames. Os documentos devem ser digitalizados em arquivo único no formato PDF e enviados para o e-mail suged@tjac.jus.br. Entre os itens exigidos estão CPF, RG, comprovante de residência, declaração de matrícula e frequência atualizada, certidões negativas, comprovante bancário, foto 3×4 e declarações específicas previstas em edital.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (68) 3212-8264.

