Início / Versão completa
POLICIAL

Aluno registra cenário de terror e mostra arma após ataque em escola de Rio Branco

Por Cris Menezes 05/05/2026 15:22
Publicidade

Um vídeo gravado dentro do Instituto São José, no centro de Rio Branco, revela momentos de pânico logo após o ataque a tiros ocorrido na tarde desta terça-feira (5). As imagens, feitas poucos minutos depois dos disparos, mostram o ambiente de desespero vivido por alunos e funcionários.

Publicidade

Na gravação, é possível ver a arma utilizada no crime — uma pistola calibre .380 — que teria sido levada pelo adolescente de 13 anos responsável pelo ataque. O vídeo também registra o cenário dentro da escola após os disparos.

Durante a filmagem, a pessoa que registra as imagens, aparentemente uma estudante, demonstra choque com a situação e questiona: “Quem será que fez isso?”.

O atentado resultou na morte de duas funcionárias da escola, identificadas como Alzenir e Raquel. Outras duas pessoas ficaram feridas e foram socorridas para atendimento médico.

Publicidade

O caso provocou forte comoção em Rio Branco e mobilizou equipes da Polícia Militar do Acre, além de órgãos de perícia e investigação.

O adolescente envolvido foi apreendido após o ataque, e a arma utilizada foi recolhida pelas autoridades. As circunstâncias e motivações do crime seguem sendo investigadas pelos órgãos competentes.

Devido à gravidade das imagens, o vídeo não será exibido na íntegra por respeito às vítimas e seus familiares.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.