Ícone do site YacoNews

Alexandre Baldy surpreende, abre mão da disputa ao Senado e anuncia nova decisão política

alexandre-baldy-surpreende,-abre-mao-da-disputa-ao-senado-e-anuncia-nova-decisao-politica

Alexandre Baldy surpreende, abre mão da disputa ao Senado e anuncia nova decisão política

Alexandre Baldy (Progressistas), presidente da BYD no Brasil e ex-ministro das Cidades, desistiu da pré-candidatura ao Senado por Goiás e anunciou um novo rumo para sua trajetória política. A partir de agora, ele passa a integrar a chapa de Gracinha Caiado (União Brasil), esposa do pré-candidato à Presidência Ronaldo Caiado, como primeiro suplente nas eleições deste ano.

O anúncio foi feito pelo próprio Baldy em um vídeo publicado nas redes sociais e confirmado durante um evento da base governista em Itumbiara, no sul de Goiás. Na ocasião, Gracinha Caiado também apresentou Manoel de Castro, o Fião (União Brasil), como segundo suplente da chapa.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Alexandre BaldyFotos: Portal LeoDias Alexandre BaldyFoto: Portal LeoDias Alexandre BaldyFotos: Portal LeoDias Alexandre Baldy, vice-presidente sênior da BYD, em entrevista para o portal LeoDiasCrédito: Portal LeoDias

Voltar
Próximo

Leia Também

Spotlight
Filantropo, político e empresário: conheça a história do CEO da BYD Brasil, Alexandre Baldy

Notícias
Após vitória de Trump, empresários se reúnem para rever estratégias ficais no Brasil

Notícias
BYD aposta em produção nacional e destaca economia de carros elétricos ao brasileiro

Ao justificar a decisão, Baldy afirmou que abriu mão da candidatura própria para continuar contribuindo com o estado.

“Mais do que um cargo, o que me move é o propósito. Por isso, renuncio à minha pré candidatura ao Senado para ser primeiro suplente de Gracinha Caiado.”

Em sua publicação, Gracinha destacou a experiência política de Baldy e Fião e afirmou que ambos passam a integrar um grupo comprometido com o desenvolvimento de Goiás. O encontro reuniu lideranças e apoiadores da base governista e marcou mais um movimento de reorganização da chapa para a disputa ao Senado.

A mudança também representa uma reconfiguração na estratégia eleitoral da base aliada em Goiás. Baldy, que vinha sendo apontado como pré-candidato ao Senado, optou por retirar seu nome da disputa para fortalecer a composição liderada por Gracinha Caiado, consolidando a aliança entre União Brasil e Progressistas.

Sair da versão mobile