Clara Galinari acaba de atingir a maioridade, mas já coleciona desafios dignos de uma artista em plena ascensão. Aos 18 anos, a atriz que estreou na TV “Espelho da Vida” aos 10, foi escolhida para protagonizar “88 Constelações”, projeto que promete abrir um novo caminho para a dramaturgia nacional ao apostar em um formato ainda pouco explorado no mercado: uma novela musical produzida especialmente para exibição vertical.
Com 36 episódios e narrativa desenvolvida em português e espanhol, a produção acompanha a história de Maya, uma adolescente de 17 anos que esconde seu talento para a música enquanto tenta lidar com as inseguranças de quem acredita que seus sonhos estão distantes demais da realidade. Sua vida muda completamente após cruzar o caminho de Christian Gabriel (Henry Cechini), o maior astro pop do país.
Leia Também
Carla Bittencourt
Globo acaba com isolamento e libera internet para participantes do “Estrelas da Casa”
Carla Bittencourt
“Quem Ama Cuida” cresce pela terceira semana seguida e repete desempenho de “Três Graças”
Carla Bittencourt
Globo estuda mudanças no “Fantástico” e avalia novo apresentador após a Copa do Mundo
Carla Bittencourt
Veja o que muda na programação da Globo com a estreia da Copa do Mundo
A partir desse encontro, a trama mergulha nos bastidores da fama, explorando temas como autenticidade, pressão da indústria musical, relacionamentos construídos sob os holofotes e o desafio de encontrar a própria identidade em um ambiente que frequentemente exige personagens prontos.
O projeto também aposta fortemente na música. Além dos capítulos, “88 Constelações” contará com um álbum original formado por 12 canções inéditas interpretadas pelo próprio elenco, reforçando o caráter musical da produção.
Mas o envolvimento de Clara vai além da atuação. A atriz também participa do desenvolvimento criativo da obra e assina o co-roteiro da série, assumindo uma função rara para artistas de sua idade. A dupla atuação, diante e atrás das câmeras, evidencia uma nova fase em sua trajetória profissional.
Outro movimento importante aconteceu recentemente nos bastidores de sua carreira. Clara passou a integrar o casting do mesmo escritório responsável pelo gerenciamento de nomes como Juliana Paes e Sheron Menezzes, duas das principais atrizes da televisão brasileira.
Atualmente, “88 Constelações” está sendo apresentada a grandes plataformas e grupos de mídia. A expectativa é que a combinação entre dramaturgia, música e linguagem voltada para o consumo mobile desperte interesse dos principais players do mercado.
Enquanto o projeto avança nas negociações, Clara Galinari surge como um dos nomes de uma nova geração de talentos que já não se limita à atuação e busca ocupar diferentes espaços na criação de conteúdo audiovisual.

