Ícone do site YacoNews

Detran do Acre abre leilão com 315 veículos e sucatas, mas certame é restrito a empresas de reciclagem

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran-AC) oficializou, na edição do Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (12), a abertura de um novo leilão público contendo cerca de 315 itens que estavam esquecidos ou retidos nos pátios do órgão há mais de 60 dias. O certame está marcado para o dia 29 de junho, a partir das 10h. No entanto, ao contrário do que o público geral costuma esperar desse tipo de anúncio, os lotes não servem para quem está atrás de um carro barato para rodar: a participação é fechada por lei.

De acordo com as regras estabelecidas no edital e baseadas nas normas do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), o leilão é voltado exclusivamente para pessoas jurídicas (PJ) que comprovem atuação nos setores de siderurgia, fundição ou reciclagem. O volume total dos materiais ultrapassa as 84 toneladas, divididas em dois grandes lotes de descarte e reaproveitamento industrial.

O primeiro lote da alienação pública agrupa automóveis, caminhonetes, reboques e caminhão. Estão listados modelos como Hyundai HB20, Honda Civic, Chevrolet S10, Nissan Frontier, além de populares como Fiat Uno, Palio, Volkswagen Gol e Voyage. O segundo lote concentra motocicletas, motonetas, ciclomotores de marcas variadas (como Honda, Yamaha e Suzuki) e materiais ferrosos diversos, todos classificados como sucata inutilizável para o tráfego urbano.

Como a disputa ocorrerá totalmente pela internet, o Detran vai abrir os pátios da Avenida Antônio da Rocha Viana, no bairro Vila Ivonete, em Rio Branco, para que os representantes das empresas cadastradas façam a inspeção visual dos lotes. As visitas presenciais deverão ser agendadas previamente e vão acontecer entre os dias 24 e 26 de junho.

Por: Victor Bastos

Sair da versão mobile