Ícone do site YacoNews

Globo, SBT e SporTV terão desafio extra diante de uma nova realidade do futebol na TV

globo,-sbt-e-sportv-terao-desafio-extra-diante-de-uma-nova-realidade-do-futebol-na-tv

Globo, SBT e SporTV terão desafio extra diante de uma nova realidade do futebol na TV

No meio televisivo, a propósito de tudo, existe uma frase que continua absolutamente atual: televisão é hábito. E talvez nada deixe isso tão evidente quanto o Mundial de futebol, especialmente este próximo, diante de um panorama já bem diferente daquele de anos atrás.

TV Globo e SBT, com toda certeza, serão buscadas em seus respectivos números de jogos.

Uma porque, como em outras ocasiões, o telespectador sempre se acostumou a encontrar; a outra porque está afastada dos mundiais desde 1998.

E, claro, além das duas, temos ainda a presença do SporTV, que também se tornou presença bem expressiva nesses últimos tempos.

No entanto, a mudança mais significativa neste cenário é a presença da CazéTV, meio como dona e senhora da situação. Em vez de apenas 22, como foi no Catar, ela tem assegurados todos os 104 jogos da competição, 52 deles com total exclusividade.

É claro que a questão do delay, nos confrontos diretos, sempre será um fator enorme e desfavorável a ser considerado e estará ao lado da televisão tradicional, que segue enorme e com imensa capacidade de mobilização. Só que, diante das circunstâncias e pela primeira vez desde 1970, a sua entrega agora será pela metade. Difícil saber até que ponto isso será importante e capaz de mexer nos números da tabela.

Fato é que, diante de situações tão diferentes de outras ocasiões, já existe uma enorme curiosidade em saber como tudo vai funcionar. Também por aí, esta será uma Copa bem diferente de todas as que já existiram.

X da questão

Muito em cima do assunto Copa do Mundo, tema dominante a partir de agora, é de se lamentar um problema que será inevitável durante a sua realização.

O fato de a medição da audiência, em nosso país, não ser como deveria.

Bola cantada

Todos devem ainda estar lembrados do momento da convocação e da confusão que se estabeleceu entre o real time e a divulgação do consolidado da Fifty5Blue, antigo Ibope. Números de um primeiro momento que depois não foram confirmados.

De lá até agora, rigorosamente nada foi feito nem será para que o problema não se repita. Ou seja, tudo indicando novo desarranjos pela frente.

IBOPE. Foto: Reprodução

Tudo igual

Até existem meios de fazer com que essa diferença – real time versus consolidado – não exista; aliás, trata-se de algo já em prática em alguns países. Mas, para ser instalado aqui, querem que as TVs, além do que já é cobrado, paguem também essa conta.

E o preço é um absurdo.

Direto de lá

De férias nos Estados Unidos já há alguns dias, ao lado do marido, Ana Maria Braga terá agora a companhia de alguns produtores da Globo e da diretora Vivi De Marco.

O “Mais Você” será exibido de lá a partir do dia 11.

Ana Maria no sacolão em Nova York. Foto: Instagram

Projeções

No SBT, há uma expectativa das mais interessantes em torno do que a Copa do Mundo poderá representar, tanto durante quanto após a competição.

Existe quase uma certeza de que será um impulso importante para a sua audiência, frente à concorrente Record.

A propósito

Depois de dois anos sem existir, Murilo Fraga voltou a reunir representantes das afiliadas no CDT da Anhanguera.

Ontem e hoje. O encontro é fundamental para a troca de figurinhas e o crescimento da rede.

Hoje na LeoDias TV

Cesar Filho é o entrevistado do nosso programa, nesta terça-feira, na LeoDias TV, a partir das 17h30.

Com uma trajetória que atravessa algumas das principais emissoras do país, Cesar tem muita história para contar sobre televisão, jornalismo e bastidores da carreira. Conversa das boas. Vai perder?

Cesar Filho. Foto: SBT

Novo comando

Marco Antonio Sabino foi apresentado como novo diretor-geral da BandNews TV, assumindo o comando da emissora em um momento importante de transição.

Sabino já está oficialmente na ativa, feliz e motivado diante deste novo desafio.

Nada contra

Nos últimos dias, a imprensa esportiva se dividiu e existiram discussões até mais acaloradas sobre a convocação de Neymar.

Tudo beleza, isso faz parte, e todos têm direito à sua opinião.

E teve mais

O debate entre Felipe Melo e André Rizek sobre Neymar Jr. e as perspectivas para a Copa do Mundo elevou a temperatura no SporTV na noite de domingo.

Discussões assim fazem parte do esporte e ajudam a movimentar o debate. Melhor ainda quando acontecem com argumentos e convicção dos dois lados, sem ninguém fugir da conversa.

Passo atrás

Não existe ainda nenhuma comunicação oficial, mas parece que domingo foi o último dia do Gavião, Roberto Barabás, na equipe da TMC.

Nos dias atuais, quando há enorme preocupação, uma forçação da natureza mesmo, em fazer humor nos programas esportivos, quem é, de fato, do ramo, acaba colocado de lado. Meio complicado entender.

Boa conversa

O retorno do quadro “Pode Perguntar” ao Fantástico aconteceu em boa hora e com Luiz Felipe Scolari, um entrevistado de peso, na estreia.

O resultado é dos melhores. Um momento especialmente interessante, que se permite entrar na vida, na carreira, na família e nos momentos decisivos do convidado.

Luiz Felipe Scolari. Foto: Reprodução

Bate-Rebate

“Euphoria” chegou ao fim de maneira bem digna na HBO…

… Os dois episódios finais lembraram as qualidades que transformaram a série em fenômeno…

… Assim como foram incontestáveis, o tempo todo, as atuações de Zendaya e Colman Domingo.

A Rede Nativa FM inaugurou ontem, em Cerejeiras, na frequência 90,9 FM, a sua primeira afiliada em Rondônia, ampliando a presença da marca na região Norte do país.

Daniel Corrá é uma das mais novas contratações do jornalismo da Globo em São Paulo, depois de breve passagem pelo SBT News.

Por sua vez, a jornalista Augustine Timm anunciou sua saída da RBS TV, após quase sete anos de trabalho.

A pauta do “Domingo Espetacular”, da Record, sempre foi muito plural, com espaço para os mais variados assuntos…

… Chama atenção, no entanto, a quantidade cada vez maior de pautas dedicadas a crimes, assassinatos e casos policiais…

… Tudo bem ter, é notícia. Mas já houve um maior equilíbrio.

Sair da versão mobile