Ícone do site YacoNews

João Fonseca busca, mais uma vez, fazer história em Roland Garros

joao-fonseca-busca,-mais-uma-vez,-fazer-historia-em-roland-garros

João Fonseca busca, mais uma vez, fazer história em Roland Garros

João Fonseca pode estar prestes a fazer história novamente em Roland Garros. O brasileiro de apenas 19 anos entra em quadra nesta terça-feira (2/06) pelas quartas de final do Grand Slam contra o tcheco Jakub Mensik. Caso vença, o jovem alcançará a melhor campanha do Brasil na chaves de simples masculino desde o título de Guga em 2001 e repetirá o feito de Beatriz Haddad Maia, que chegou às semifinais no simples feminino em 2023.

O adversário é um velho conhecido, considerado como o principal “rival” de Fonseca dentre a “geração Z” do tênis. Aos 20 anos, Mensik já enfrentou Fonseca uma vez em 2024 na fase de grupos do Next-Gen ATP Finals e, mesmo chegando como favorito, o tcheco acabou derrotado pelo brasileiro.

Veja as fotosAbrir em tela cheia João Fonseca vence francês e avança de fase no Masters 1000 de Monte Carlo / Foto: Corinne Dubreuil João Fonseca vence francês e avança de fase no Masters 1000 de Monte Carlo / Foto: Corinne Dubreuil João Fonseca vence francês e avança de fase no Masters 1000 de Monte Carlo / Foto: Corinne Dubreuil João Fonseca vence francês e avança de fase no Masters 1000 de Monte Carlo / Foto: Corinne Dubreuil João Fonseca no Miami OpenReprodução/Miami Open

Voltar
Próximo

Leia Também

Esportes
“Não preciso pensar na pressão”: João Fonseca fala sobre expectativa para Roland Garros

Esportes
A pressão: João Fonseca e os desafios de jovens atletas em grandes torneios

Esportes
Alcaraz projeta primeiro jogo com João Fonseca e elogia brasileiro às vésperas de torneio

Flávio Ricco
“Programa do João”, com Neymar, estreia hoje no SBT

O segundo encontro aconteceria no final do ano passado, nas oitavas de final do torneio ATP 500 da Basileia, na Suíça, onde João conquistou seu segundo título professional. No entanto, Mensik acabou saindo do torneio por conta de uma lesão, fazendo o brasileiro avançar direto às quartas de final. Esta será a primeira vez que os dois se encontro no piso do saibro.

Enquanto Fonseca ocupa a 30ª posição no ranking, Mensik é 27º. O vencedor do confronto encara Alexander Zverev (3º) ou Rafael Jodar (29º).

Sair da versão mobile