Ícone do site YacoNews

Morre a mãe de Didier Deschamps. Técnico não comandará a França contra a Noruega

morre-a-mae-de-didier-deschamps.-tecnico-nao-comandara-a-franca-contra-a-noruega

Morre a mãe de Didier Deschamps. Técnico não comandará a França contra a Noruega

Ginette Deschamps, mãe do treinador da França, Didier Deschamps, morreu na manhã desta terça-feira (23/6). O técnico campeão do mundo em 2018 não irá comandar os treinamentos que antecedem a partida contra a Noruega e também vai desfalcar a equipe no duelo, que vale a liderança do Grupo I da Copa do Mundo. A informação foi confirmada pela Federação Francesa de Futebol (FFF).

VEJA TODOS OS LANCES E GOLS DA COPA DO MUNDO!

De acordo com a entidade, o treinador irá ao país para o velório e o enterro. Até o retorno aos EUA, os Bleus serão comandados pelo principal auxiliar, Guy Stéphan, designado para a função pelo próprio Deschamps. As alterações no planejamento inicial ocorreram com a anuência do presidente da federação: “Neste momento extremamente doloroso, pedimos a sua compreensão”, acrescenta a FFF.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Didier Deschamps com Ousmane Dembelé durante a Copa do Mundo.Divulgação/@equipedefrance Deschamps em homenagem a Mbappé, que superou a marca de gols de Giroud com a camisa da França.Divulgação/@equipedefrance Didier DeschampsReprodução

Voltar
Próximo

Leia Também

Copa do Mundo
Cristiano Ronaldo desencanta e Portugal goleia Uzbequistão na Copa do Mundo

Esportes
Flamengo recebe investida milionária de clube inglês por Emerson Royal

Copa do Mundo
Trump vai à final da Copa e entregará troféu ao campeão, confirma presidente da FIFA

A França venceu Senegal e Iraque nas duas primeiras partidas na Copa do Mundo e garantiu a classificação à fase de eliminatórias de maneira antecipada. Na última rodada, Kylian Mbappé, Dembelé e companhia encaram a Noruega. Os franceses têm seis pontos e +5 de saldo, enquanto a equipe de Haaland tem os mesmos seis pontos e +4 de saldo.

A partida que vale a liderança do grupo será às 16h (de Brasília) desta sexta-feira (26/6).

Veja o comunicado da FFF
Didier Deschamps em Luto

Didier Deschamps não poderá comandar os treinos antes da partida entre Noruega e França. Ele também não estará no banco de reservas na sexta-feira, no último jogo do Grupo I.

O técnico da seleção francesa ficou profundamente consternado ao saber, nesta manhã, do falecimento de sua mãe. Ele retornará à França para comparecer ao funeral.

Em comum acordo com Philippe Diallo, presidente da Federação Francesa de Futebol, que está presente na concentração da seleção, Didier Deschamps confiou a seu auxiliar, Guy Stéphan, a responsabilidade de comandar a equipe até seu retorno.

Neste momento extremamente doloroso, pedimos a sua compreensão.

Sair da versão mobile