Ícone do site YacoNews

MPAC abre investigação para apurar desabamento da ponte Frei Paolino

MPAC investiga desabamento da ponte Frei Paolino

O Ministério Público do Estado do Acre instaurou procedimento formal para investigar as causas do desabamento da ponte Frei Paolino Baldassari, em Sena Madureira.

A medida foi adotada pela Promotoria de Justiça Cível do município após o colapso da estrutura ocorrido na última sexta-feira (5), acidente que deixou quatro pessoas feridas, sendo duas em estado grave.

Os promotores Júlio César de Medeiros Silva e Júlia Fernandes de Brito assinam o procedimento que busca apurar possíveis falhas de projeto, execução da obra, fiscalização e até utilização de materiais inadequados na construção da ponte.

O MPAC enviou ofícios ao Deracre, DNIT, Governo do Estado, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil Municipal e à empresa responsável pela obra, Cidade Ltda.

Os órgãos deverão apresentar documentos relacionados ao projeto executivo da ponte, fiscalização da obra, aditivos contratuais e informações sobre possíveis interdições ou alertas anteriores ao desabamento.

Além disso, o Ministério Público também solicitou levantamento sobre outras obras realizadas pela mesma empresa no Acre e os respectivos investimentos públicos.

No último sábado (6), equipes técnicas do Núcleo de Apoio Técnico (NAT) e servidores da Promotoria estiveram no local acompanhando vistorias junto ao Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Imac e Deracre.

O órgão ministerial também atuou para auxiliar na transferência das vítimas em estado grave para o Pronto-Socorro de Rio Branco.

Outro ponto levantado pelo MPAC envolve a necessidade de reforço no efetivo do Corpo de Bombeiros. O órgão pediu esclarecimentos ao Estado sobre a convocação de aprovados do cadastro de reserva do concurso da corporação.

Caso os documentos e informações solicitados não sejam apresentados dentro do prazo, o procedimento poderá ser transformado em inquérito civil.

As informações foram divulgadas pela Agência de Notícias do MPAC.

Sair da versão mobile