Ícone do site YacoNews

BMW vence as 6 horas de São Paulo, em Interlagos, pela primeira vez

BMW vence as 6 horas de São Paulo, em Interlagos, pela primeira vez
James Moy Photography/Getty Images

A BMW venceu as 6 Horas de São Paulo, em Interlagos, pela primeira vez neste domingo (12/7). A quarta etapa do Mundial de Endurance (WEC) coroou o trio formado por Kevin Magnussen, Raffaele Marciello e Dries Vanthoor.

A tradicional competição de longa duração tem seis horas de corrida. Com a vitória, a BMW subiu para a segunda colocação no Mundial, com 131 pontos, apenas um ponto atrás da líder Toyota.

A Ferrari de James Calado, Antonio Giovinazzi e Alessandro Pier Guidi terminou na segunda posição, enquanto o Cadillac do Team Jota, que teve Jack Aitken, Earl Bamber e Sébastien Bourdais, completou o pódio.

Entre no canal de WhatsApp
do Metrópoles

Pipo Derani, brasileiro que disputou pela primeira vez a prova em Interlagos, completou a disputa com a 15ª colocação com o hypercar número 17 da Genesis, equipe da marca Hyundai.

Esta foi a sexta edição das 6 Horas de São Paulo. A próxima edição das 6 Horas de São Paulo está marcada para o dia 11 de julho de 2027, novamente no Autódromo de Interlagos.


Conteúdo reproduzido originalmente em: Metropoles por Vinícius Veloso.

Sair da versão mobile