Ícone do site YacoNews

Caso Helena: pai de bebê morta aos 10 meses desabafa e pede justiça

Caso Helena: pai de bebê morta aos 10 meses desabafa e pede justiça
Reprodução / Redes sociais

O pai da bebê Helena, de 10 meses, Erisvaldo Almeida, soube da morte da filha ao retornar de uma viagem no começo da semana. A menina morreu na última segunda-feira (13/7), no bairro Dionísio Torres, em Fortaleza (CE). Em uma publicação nas redes sociais, Erisvaldo lamentou a perda da filha. “Meu anjo… É difícil encontrar palavras para traduzir a revolta e a dor que invadem o meu peito. Tiraram sua vida, mas não conseguiram tirar o amor que sinto por você.”

Veja: 

3 imagens1 de 3

Outra postagem para a filha, Helena

Reprodução / Redes sociais2 de 3

Pai de Helena, Erisvaldo Almeida pede justiça

Reprodução / Redes sociais3 de 3

Pai publica mensagem: “arrancaram você dos meus braços”

Reprodução / Redes sociais

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF

Frequência de envio: Diário

Ver todasVer todas as newsletters

A mãe da criança, Ysabelle Rodrigues, prestou depoimento à Polícia Civil ao lado do irmão, tio da bebê. Dois homens seguem presos preventivamente suspeito de envolvimento na morte da menina: Francisco Ray Magalhães, de 22 anos, apontado como “ficante” de Ysabelle, e o primo dele, Roberto Levy Magalhães.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a bebê deu entrada em uma unidade de saúde com lesões compatíveis com violência sexual. A causa oficial da morte, porém, ainda depende da conclusão dos laudos periciais.

Entre no canal de WhatsApp
do Metrópoles

“Arrancaram você dos meus braços”

À polícia, Erisvaldo informou que estava separado de Ysabelle Rodrigues havia cerca de dois meses. Além de Helena, o ex-casal tem um filho de 3 anos.

Em outra homenagem publicada nas redes sociais, o pai voltou a lamentar a morte da filha. “Você tinha a vida inteira pela frente, sonhos a realizar. Arrancaram você dos meus braços de forma violenta e injusta, deixando um vazio que nada no mundo será capaz de preencher.”

Ao pedir justiça, Erisvaldo também fez um apelo a outros pais. “Que paguem pela crueldade que fizeram com minha filha Helena. E peço que vocês, pais, cuidem dos seus filhos, porque é uma perda irreparável.”

Missa de sétimo dia

Helena foi sepultada em 14 de julho, um dia após a morte. Nas redes sociais, Erisvaldo informou que a missa de sétimo dia será celebrada no domingo (19/7), às 19h, na Igreja dos Padres, localizada na Rua Padre Alfredo Nessi, no bairro Parque Guadalajara.

O que aconteceu com a bebê Helena?

6 imagens1 de 6

Helena morreu aos 10 meses. Duas pessoas foram presas e a polícia investiga o caso

Reprodução Redes Sociais2 de 6

A bebê morreu no hospital, onde foram identificadas lesões compatíveis com violência sexual

Reprodução / Redes sociais3 de 6

Os suspeitos do crime são Francisco Ray, que mantinham um relacionamento casual com a mãe da bebê

Imagem cedida ao Metrópoles4 de 6

E Roberto Levy Rodrigues, que é primo de Francisco Ray

Imagem cedida ao Metrópoles5 de 6

Ysabelle Rodrigues é a mãe da bebê. Ela levou a criança ao hospital suspeitando que ela estava engasgada

Reprodução / Portal GC Mais
6 de 6

A mãe de bebê morta postou um desabafo nas redes sociais: “Só você sabe o quanto eu te amava”

Reprodução / @silvyealves

Prisões

Segundo a Polícia Civil, Francisco Ray Magalhães e Roberto Levy Magalhães foram conduzidos à Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dececa) apresentando sinais de embriaguez. Posteriormente, a Justiça converteu as prisões em flagrante em prisões preventivas.

Os dois permanecem em celas separadas. A medida, segundo as autoridades, busca preservar a integridade física dos investigados, já que suspeitos de crimes de violência sexual costumam correr riscos dentro do sistema prisional.

Em nota, a defesa de Francisco Ray afirmou que o cliente “não estava no mesmo quarto em que a criança dormia”. A advogada Gleicy Kelly Leitão informou ainda que ele se submeteu voluntariamente à coleta de material genético.


Conteúdo reproduzido originalmente em: Metropoles por Larice de Paula.

Sair da versão mobile